5 MOTIVOS PARA ASSISTIR – “Nine – Um Musical Felliniano”

1.Destaque para as ‪#‎personagensfemininas‬: Sejam como divas que encantam; como mães que embalam seus filhos; como dominadoras que nos prendem a atenção; como sereias que nos hipnotizam com seus cantos, a peça é um tributo à mulher. O espetáculo tem no seu elenco um imponente e belo número de atrizes, que realmente demonstram que elas não são o sexo frágil. Mais um ponto positivo é trazer uma de nossas damas do teatro brasileiro, Beatriz Segall, para atuar na peça.
2. ‪#‎NicolaLama‬: Apesar do que dissemos no item anterior, o ator consegue com sua interpretação e carisma fazer com que seu personagem Guido Contini não seja devorado por suas musas. Faz com que vejamos todas as nuances deste personagem que sofre por amar demais e não consegue encontrar sua criatividade. (Não temos como não elogiar o trabalho dos Guidos quando criança – Nicolas Cruz e Gabriel Ferrarini – que emocionam a plateia durante suas participações na peça)
3. ‪#‎MaluRodrigues‬, ‪#‎MyraRuiz‬ e ‪#‎TotiaMeireles‬ – todas as atrizes de Nine estão muito bem, mas não tem como não ter a atenção arrebatada na presença destas três divas do teatro musical (o adjetivo pode ser forte, mas se ainda não são, serão com certeza). Elas brincam no palco, atuando com uma leveza, fazendo com que a luz dos refletores as procurem (certo, Mrs. Desmond?)
4. ‪#‎NúmerosMusicais‬ – São sonhos que Guido têm ou é a realidade? O que interessa é que mesmo com um cenário clean, apenas com escadas que levam aos céus ou ao inferno (realidade), e com uma belíssima iluminação, os números musicais (a maior parte do espetáculo) impressionam. E muito. Os que nos chamaram mais a atenção são “Overture Delle Donne”, quando é apresentado o elenco; “A Call From The Vatican”, cantado por Carla, a amante (Malu Rodrigues); “Folies Bergères”, o número das vedetes parisienses, com muitas plumas, feito por Lili La Fleur, a produtora (Totia Meireles); “Ti Voglio Bene/Be Italian”, com toda a força que a mulher tem, interpretado por Sarraghina, a prostituta (Myra Ruiz); e The Bells of Saint Sebastian, uma bela canção de ninar, com a participação da mãe do Guido, Beatriz Segall.
5. O 35o espetáculo de Möeller & Botelho – mais um acerto dessa dupla que é reconhecida por serem os Reis dos Musicais. Inspirados no filme “8 ½”, conseguiram transpor para os palcos esta história, que transita pelo mundo real e imaginário, trazendo a vida personagens que fazem parte do “mundo real” de Guido Contini, bem como personagens resgatados da memória afetiva do personagem. O véu entre o mundo real e o onírico é bem fino.
‪#‎NineUmMusicalFelliniano‬ ‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬ ‪#‎VáAoTeatro‬‪#‎OpiniãoDePeso‬

(crédito das fotos – Adriana Pedrosa e Franklin Almeida)
Com Totia Meireles, Carol Castro, Malu Rodrigues, Letícia Birkheuer, Karen Junqueira, Sonia Clara, Myra Ruiz, Agata Matos, Camila Marotti, Lais Lenci, Lola Fanucchi, Priscila Esteves, Nicola Lama e os atores mirins Tiê Kuhl e Luiz Felipe Mello.
Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Duração 135 minutos
08/10 até 08/11
Quinta, Sexta e Sábado – 21h; Domingo – 19h
$90 / $120
‪#‎FactoriaComunicação‬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s