“Master Class”

A atriz Christiane Torloni dá vida a uma das mais marcantes personalidades femininas do século XX, a lendária, Maria Callas em “Master Class” de Terrence McNaily.
A peça, que tem José Possi Neto dirigindo, estreia dia 03 de setembro no Teatro das Artes. No elenco, além de Torloni, tem-se consagrados atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro: as sopranos líricas Julianne Daud (Master Class ,Beijo da Mulher Aranha, Opera Joanna de Flandres, A Flauta Mágica, New York, New York o musical) e Bianca Tadini (Evita, O Rei e Eu, West Side Story, New York New York o musical, O Fantasma da Opera), o tenor Leandro Lacava (Avenida Q, Meu Amigo Charlie Brown, Il Barbiere di Siviglia, La Cenerentola, Les Troyens,), o ator e pianista Thiago Rodrigues (A Madrinha Embriagada, O Mágico de Oz, A Família Addams, Mamma Mia), além dos cantores líricos Thiago Soares (Operas L’Elisir d’Amore, Madama Butterfly, Don Giovanni), Jayana Gomes Paiva (O Barbeiro de Sevilha, La Bohème ,Carmen de G. Bizet).
“Master Class” é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995 quando então recebeu o prêmio Desk Drama Award de “Melhor Espetáculo da Broadway”, além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano): “Melhor Atriz” (para Zoe Caldwel), “Melhor Atriz Coadjuvante” (para Audra MacDonald) e o cobiçado prêmio de “Melhor Espetáculo da Broadway”.
Atualmente, está em andamento em Hollywood a adaptação de para as telas do cinema tendo como protagonista a grande atriz Meryl Streep.

Chris-457x415

Terrence McNally baseou o enredo de nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial a greco-americana Maria Callas no início dos anos 70 na Julliard School famosa escola de música de Nova York.
Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis.
De forma genial e habilidosa, o espetáculo faz o público rir e se emocionar com este que é considerado um dos mais belos textos da literatura teatral de todos os tempos e que, desde a sua estreia- há vinte anos – tem angariado legiões de fãs, envolvendo plateias de todo o mundo!
‪#‎MasterClass‬ ‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬ ‪#‎VáAoTeatro‬ ‪#‎OpiniãoDePeso‬‪#‎ChristianeTorloni‬ ‪#‎BiancaTadini‬ ‪#‎MariaCallas‬ ‪#‎JulianneDaud‬‪#‎LeandroLacava‬ ‪#‎ThiagoRodrigues‬ ‪#‎ThiagoSoares‬ ‪#‎JayanaGomesPaiva‬‪#‎TeatroDasArtes‬ ‪#‎MorenteForteComunicação‬

“Master Class”
Com Christiane Torloni, Julianne Daud, Bianca Tadini, Leandro Lacava, Thiago Rodrigues, Thiago Soares e Jayana Gomes Paiva
Teatro das Artes (Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970 – Jardim Europa, São Paulo)
Duração 90 min.
03/09 até 22/11
Quinta e Sábado – 21h, Sexta – 21h30, Domingo – 19h
$80 / $90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s