“Não Ia Ser Bonito?”

Livremente inspirada em A Divina Comédia, de Dante Alighieri, a peça – “Não Ia Ser Bonito?” – fala sobre a busca angustiante de provar a própria existência no encontro com o outro. A montagem tem direção de Dan Nakagawa, que assina o texto junto com Cecília Bilanski
Na peça, a história é invertida: não é o Poeta que sai em busca de sua musa pelos nove círculos do inferno, é a própria Beatriz que desce do paraíso e vive nove dias na Terra-­Inferno, à procura de Dante. “A Musa e o Poeta se (re) encontram, se apaixonam e se casam repetidas vezes, o que os força a viver esse ciclo de queda, reencontros e desencontros eternamente”, afirma o autor e diretor Dan Nakagawa.

Não Ia Ser Bonito - Priscila Tavares e Vanessa Balsalobre - Foto Carlos Valle
A experiência que Beatriz e Dante compartilham é esquecida por suas consciências, mas não por seus corpos. Isso os leva a habitar um jogo constante e eterno entre memória e esquecimento, sonho e realidade. O trabalho investiga a existência humana por meio do escancaramento que os modelos de vida burgueses efetivam sobre os indivíduos, utilizando-se de elementos característicos do teatro do absurdo.
“A ideia de escrever a peça surgiu com o desejo de falar sobre a existência pela ótica de um casal arquetípico e platônico que é o Dante e a Beatriz. O título revela o desejo de atingir o sublime, o belo e, portanto, a transcendência, mas como impossibilidade ao mesmo tempo. É a dialética da potência de existir, poder ser e poder não ser. Um lugar idealizado e platônico de busca da beleza”, declara o autor/diretor.

‪#‎CiaÀtropical‬ ‪#‎NãoIaSerBonito‬ ‪#‎Teatro‬ ‪#‎VáAoTeatro‬‪#‎EspaçoCiaDaRevista‬ ‪#‎AmáliaPereiraAssessoria‬

(crédito fotos – Vivian Valente Petri)

12072636_754228104681633_2698051034197790299_n

“Não Ia Ser Bonito?”
Com Alexandre Fernandes, Gustavo Dalle Vedove, Igor Morais, Matheus Martins, Priscila Tavares, Vanessa Balsalobre, Vinícius Albano e Vivian Valente Petri.
Espaço Cia da Revista (Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília, São Paulo)
Duração 90 minutos
03/10 até 01/11
Sábado – 21h; Domingo – 19h
$20
Crédito fotos – Carlos Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s