“TODO LUGAR É PALCO”

O projeto Todo Lugar é Palco, do grupo Barracão Cultural, se encerra nos dias 05 e 06 de setembro, no Parque Ecológico do Tietê, com apresentações dos espetáculos “A Condessa e o Bandoleiro” e “O Tribunal de Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras”.
Foram realizadas 20 apresentações gratuitas em 10 diferentes parques e CEUs da cidade de São Paulo. As apresentações são abertas à comunidade e são gratuitas e livres para todos os públicos.

Sobre os espetáculos

“O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras” é resultado do projeto Do Barracão Pra Rua, realizado em 2010. A peça é vencedora do Prêmio Coca-Cola Femsa 2012 de Melhor Produção e foi indicada em 11 categorias do referido prêmio no 1º. Semestre de 2011, incluindo melhor espetáculo, texto, direção, entre outros. Indicado ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro – Melhor espetáculo para público juvenil.
Conta a história de que em uma praça pública, dois artistas preparam a apresentação do espetáculo no qual investiram suas últimas economias: um tribunal presidido pelo próprio sábio Salomão, auxiliado pela deusa da Justiça.
Mas no momento em que a encenação do julgamento das verdades está para começar, o espaço da representação é invadido por três pessoas envolvidas numa disputa por um frasco contendo algo misterioso.
Tomando aquela encenação como verdade, os três recorrem a justiça de Salomão para resolverem sua grande causa: qual deles teria o real direito à posse do objeto.
“A Condessa e o Bandoleiro” estreou em São Paulo, em maio de 2014, realizou apresentações nos Parques do Trote, Carmo, Chico Mendes, Água Branca e Parque do Povo. Foi convidado a integrar a programação do Festival de Teatro Infantil de Registro (outubro de 2014) e o Circuito Cultural Paulista (outubro e novembro de 2014).
Na peça, os elementos utilizados na construção do espetáculo são músicas e danças populares Brasileiras e elementos da linguagem tradicional de rua, como palhaços, bufões e máscaras. Cocos, Caboclinhos, Cavalos Marinhos, Xaxados, são a base de pesquisa corporal e musical que estruturam a encenação do espetáculo.
Cada elemento da cena foi pensado para compor imagens de grande apuro estético, buscando a apropriação e valorização das especificidades de um espetáculo para espaços abertos. Assim, a música entra como parte integrante da dramaturgia, como elemento narrativo, ajudando na determinação de climas e ritmo nas cenas. Cenários e figurinos de grande impacto visual definem a espacialidade e se tornam um recurso de atratividade e encantamento para o público.
A peça conta a história de uma condessa entediada com a vida de riqueza, decide atravessar a floresta em direção a um baile, acompanhada de um barão e sua ama. No caminho, são obrigados a pernoitar em uma taberna, onde se encontrarão com o temido bandoleiro Zé Facada, que os colocará diante de um novo mundo, o que mudará suas visões de si mesmos e dos outros.

unnamed (2)

Projeto “Todo Lugar é Palco”
Com Eloisa Elena, Thiago Andreuccetti, Fabio Ferretti, Alexandre Maldonado e Victor Merseguel.
Parque Ecológico do Tietê – Próximo às barracas de alimentação (
“O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras”
Duração 55 minutos
“A Condessa e o Bandoleiro”
Duração 60 minutos
05/09
Sábado – 15h – A Condessa e o Bandoleiro
06/09
Domingo – 15h – O Tribunal de Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras
Entrada gratuita

Veja como chegar ao parque no site: http://www.ecotiete.org.br/

Acompanhe a programação completa no site –www.barracaocultural.com.br
Facebook: Barracão Cultural

Informações – Barracão Cultural – (11) 5539-1275

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s