“O Despertar da Primavera”

Após temporadas de sucesso pela capital paulista, “O Despertar da Primavera” desembarca no Teatro APCD; peça que expressa os conflitos e o descortinar de novos sentimentos nos jovens
Discutir as fragilidades e as características da juventude é o fio condutor da peça. Temas como a pressão social, moral, religiosa e sexual; a descoberta do mundo em geral e as consequências que algumas escolhas podem trazer também são abordados no espetáculo musical.
O texto, de autoria do alemão Frank Wedekind, foi adaptado por Filipe Bertini, Fernando Araújo e Ivo Veter, que também assina a direção do espetáculo.
Embora escrito em 1891, a adaptação transporta a história para os anos 1950, trazendo 38 figurinos típicos da época representados em uniformes escolares e vestidos, além de guardas chuvas, flores artificiais e mochilas.
O Despertar da Primavera é um espetáculo sobre jovens que descobrem a beleza do amor e da sexualidade, ainda que também se façam presentes temas polêmicos como abuso sexual, aborto, suicídio e homossexualidade.
O diferencial da peça é a música com letras e arranjos compostos pela protagonista Karla Hill ao lado de seus parceiros, Jander Minesso e Cesar Mattos. Todos os atores cantam e dançam ao vivo.
‪#‎ODespertarDaPrimavera‬ ‪#‎CiaDosReis‬ ‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬‪#‎VáAoTeatro‬ ‪#‎OpiniãoDePeso‬ ‪#‎TeatroAPCD‬ ‪#‎ArtePluralComunicação‬

despertar 06

“O Despertar da Primavera”
Com Fernando Maia, Filipe Bertini, Gustavo Vierling, Iara Ferreira, Ivo Veter, Karla Hill, Mariana Nunes, Pablo Ginevro e Thiago Mantovani. Atriz convidada: Dora Bueno.
Teatro APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana – São Paulo)
Duração 90 minutos
11/09 até 09/10
Sexta – 21h
$40 e $15 (associados e funcionários APCD).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s