“Em Abrigo”

Montagem inédita de “Em Abrigo”, de Fernando Aveiro, estreia no dia 24 de setembro, no Espaço Mezanino do Sesi Paulista, com sessões sempre às quintas e sextas.
O texto foi produzido pela 6a turma do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council (2014). O espetáculo tem direção de Johana Albuquerque, produção da Bendita Trupe e realização do SESI Cultura.
“Em Abrigo” e “Solilóquios” (outra peça) fazem parte do 7º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, em São Paulo. São três semanas com espetáculos, seminários, workshops, palestras, leituras dramáticas, mesas-redondas e encontros com renomados dramaturgos brasileiros e estrangeiros (Escócia, Alemanha e Uruguai), onde os convidados expõem opiniões e compartilham experiências sobre o tema Dramaturgia e Liberdade de Expressão.
A diretora Johana Albuquerque escolheu uma equipe criativa diferente para cada um dos espetáculos. Para o elenco de “Em Abrigo”, Johana escalou Joca Andreazza, Daphne Bozaski, Paulo Vasconcellos, Francine Souza e Manoela Afonso. O cenário é de Julio Dojcsar, figurinos de Silvana Marcondes, iluminação de Aline Santini e a trilha sonora de Pedro Birenbaum.
Iniciativa inédita e inovadora no Brasil, nascida em 2007 pelas mãos da professora e doutora Munira Mutran e coordenada pela dramaturga e jornalista Marici Salomão, o Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council está voltado para a descoberta e formação de novos autores teatrais brasileiros.
O projeto estimula a invenção, a busca por novos paradigmas, a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.
As encenações inéditas no Mezanino, que ocorrem aos 2os semestres de cada ano, têm o objetivo de divulgar os textos mais representativos e fomentar o trabalho de jovens dramaturgos brasileiros revelados pelo projeto.

emabrigo_fotodealexandrecatan1

Sinopse

Em Abrigo, de Fernando Aveiro, é um lugar desabrigado criado para contar a história de Mourão, um homem que é acusado de pedofilia devido ao relacionamento com sua filha e passa por um processo de castração química para adequar-se às normas e padrões estabelecidos como aceitáveis pela sociedade. No percurso dessa metamorfose, seres “inadequados” surgem e o tomam como objeto de possível salvação. Já transmutado, porém, Mourão abandona as convenções e relações sociais e se lança numa última viagem em plena deriva, longe de qualquer abrigo. Pecado, crucificação, reflexão cerebral se contrapõem ao amor, ao desejo e a paixão entre pai e filha, referências presentes no texto de Fernando Aveiro, que apesar de sua avessa temática consegue atingir uma delicadeza estranha e atraente.

‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬ ‪#‎VáAoTeatro‬ ‪#‎OpiniãoDePeso‬ ‪#‎EmAbrigo‬‪#‎NúcleoDeDramaturgiaSESI‬ ‪#‎SESISP‬ ‪#‎BritishCouncil‬ ‪#‎Brasil‬‪ #‎PomboCorreioAssessoriaDeImprensa‬

(crédito fotos – Alexandre Catan)

“Em Abrigo”
Com Joca Andreazza, Daphne Bozaski, Paulo Vasconcellos, Francine Souza e Manoela Afonso
Espaço Mezanino do Sesi SP (Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo)
Duração 60 minutos
24/09 até 20/12
Quinta e Sexta – 20h30
Sessões extras em dezembro: dias 6 e 20 de dezembro às 16h30
Entrada gratuita (Retirada de ingressos no dia do espetáculo na bilheteria do teatro, de 5a a Sab, a partir das 13hs e dom a partir das 11 hs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s