“Solilóquios”

Montagem inédita de “Solilóquios”, de Amarildo Felix, estreia no dia 26 de setembro, no Espaço Mezanino do Sesi Paulista, com sessões sempre aos sábados e domingos.
O texto foi produzido pela 6a turma do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council (2014). O espetáculo tem direção de Johana Albuquerque, produção da Bendita Trupe e realização do SESI Cultura.
“Solilóquios” e “Em Abrigo” (outra peça) fazem parte do 7º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, em São Paulo. São três semanas com espetáculos, seminários, workshops, palestras, leituras dramáticas, mesas-redondas e encontros com renomados dramaturgos brasileiros e estrangeiros (Escócia, Alemanha e Uruguai), onde os convidados expõem opiniões e compartilham experiências sobre o tema Dramaturgia e Liberdade de Expressão.
A diretora Johana Albuquerque escolheu uma equipe criativa diferente para cada um dos espetáculos. O elenco de Solilóquios é composto pela atriz Erica Montanheiro e pelo ator Luciano Gatti, a luz é assinada por Francisco Turbiani, o cenário é de Kleber Montanheiro, os figurinos de Leopodo Pacheco e trilha sonora de Pedro Birenbaum.
Iniciativa inédita e inovadora no Brasil, nascida em 2007 pelas mãos da professora e doutora Munira Mutran e coordenada pela dramaturga e jornalista Marici Salomão, o Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council está voltado para a descoberta e formação de novos autores teatrais brasileiros.
O projeto estimula a invenção, a busca por novos paradigmas, a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.
As encenações inéditas no Mezanino, que ocorrem aos 2os semestres de cada ano, têm o objetivo de divulgar os textos mais representativos e fomentar o trabalho de jovens dramaturgos brasileiros revelados pelo projeto.

soliloquios_fotodealexandrecatan1

Sinopse

Solilóquios é uma história de amor sob o prisma da incomunicabilidade. O silêncio que impera no minúsculo apartamento do centro da cidade impede que aquilo que ainda pulsa por dentro dos ex amantes possa ser dito, deixando, assim, estilhaços pelo caminho, diálogos ocos, solilóquios verborrágicos, na tentativa desesperada de mascarar o inevitável: a separação. Os textos do ex namorado e da ex namorada, construídos no pretérito do futuro, se entrecruzam, chocam-se e amalgamam-se, revelando que muitas palavras, ainda que pensadas, sequer foram pronunciadas, não somente no último dia do encontro, mas ao longo de todo o relacionamento do casal.

‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬ ‪#‎VáAoTeatro‬ ‪#‎OpiniãoDePeso‬ ‪#‎Solilóquios‬‪#‎NúcleoDeDramaturgiaSESI‬ ‪#‎SESISP‬ ‪#‎BritishCouncil‬ ‪#‎Brasil‬‪#‎PomboCorreioAssessoriaDeImprensa‬

hArquivo (1)

“Solilóquios”
Com Erica Montanheiro e Luciano Gatti
Espaço Mezanino do Sesi SP (Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo)
Duração 60 minutos
24/09 até 20/12
Sábado – 20h30; Domingo – 19h30
Sessões extras em dezembro: 29/11 e 13/12 – 16h30
Entrada gratuita (Retirada de ingressos no dia do espetáculo na bilheteria do teatro, de 5a a Sab, a partir das 13hs e dom a partir das 11 hs.

(crédito fotos – Alexandre Catan)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s