“Estrada”

Tiago Barbosa apareceu para o grande público ao protagonizar um dos maiores sucessos da Broadway – ele foi Simba no musical “O Rei Leão”, que esteve em cartaz no Teatro Renault nos anos de 2013 e 2014.
Mas Tiago não parou. Emendou um outro espetáculo da Broadway – “Mudança de Hábito”, onde vive atualmente o capanga atrapalhado T.J.
Agora Tiago vem apresentar ao público o seu lado cantor, com o seu primeiro show solo – “Estrada”, onde reúne suas memórias e sucessos.
E por quantas estradas este menino percorreu para chegar onde chegou. Carioca de São João de Meriti, tem na família a ligação com a música e a arte. Foi preparador vocal do grupo de teatro da ONG “Nós do Morro”, localizada no Morro do Vidigal, de onde saíram grandes atores de sucesso, como ele e Thiago Martins.
Formou-se em Pedagogia e enquanto cursava Fonoaudiologia, precisou parar os estudos para pegar sua “estrada”, que o trouxe à São Paulo. Participou do reality show “Ídolos 2012”, até que chegou sua hora. Na seleção para o musical “O Rei Leão”, a criadora e diretora-geral mundial do musical, Julie Taymor, fez algo inédito nos processos de seleção. Emocionada, ao término do teste de Tiago, ela se levantou e disse em lágrimas, que ele tinha sido escolhido para viver Simba, o personagem título.
E outras estradas se abriram para este menino carioca. Uma delas lhe mostra agora o palco do Bourbon Street, onde Tiago lançará seu primeiro projeto solo – “Estrada”.
Durante o show, Tiago resgata suas raízes e influências musicais, relembrando suas conquistas e mostrando sua trajetória de vida.
Como influência musical, ele cita Chico Buarque, Milton Nascimento, Cazuza, Sandra de Sá, The Carpenters, Luther Vandross e Ray Charles. E ainda promete surpresas. Tiago incluiu no show composições autorais – sendo uma delas feita em parceria com o amigo e colega de palco, César Mello.

ESTRADA-ALTA4“O show Estrada conta sobre a história da minha vida em três momentos diferentes. Ele é a minha evolução, minha descoberta musical, provocada por uma efervescência, uma inquietação desde a infância. Começo com uma música mais reflexiva, que conta um pouco sobre como foi minha infância e como poderia ter sido; Parto da influencia do meu pai, com um pouco de MPB, Samba, e R&B, depois entro em um momento mais clássico, com orquestra, chego até a história do programa Ídolos, que é o momento onde preciso me entender e aceitar como um cantor, até a fase em que descubro o universo do teatro musical e começo a trabalhar para a Disney, chegando até o momento em que estou, de enfim compor o som que realmente gostaria de fazer e que por muito tempo optei por esconder. Isso é a estrada…”, explica Tiago.
Com um clima intimista, influenciado pela estética do universo vintage, e sem abrir mão da modernidade, Tiago é acompanhado por 10 músicos – quarteto de cordas, teclado, guitarra, sopro, bateria, contrabaixo e percussão –, e três backing vocals, que o apoiam na condução de um show inovador, capaz de garantir momentos emocionantes e também dançantes, além de propor ao público uma conexão mais próxima com o astral e a sensibilidade do artista.
Em off – sabemos que o show está recheado de participações especiais de amigos. Posso ouvir um amém, pessoal do “Convento Rainha dos Anjos”? (alusão ao musical “Mudança de Hábito)
Sob a direção e produção de Luísa Cassab, a direção musical e arranjos de Fernando Presta, arranjo de cordas de Fred Silveira, o design de luz de Nils Xuxa Grinstein, e design de som de Fábio Del Mazza, o show “Estrada” estreia em 29 de setembro.
“Long live the King!” (“Longa Vida ao Rei!” – alusão ao musical “O Rei Leão”)
‪#‎TiagoBarbosa‬ ‪#‎Estrada‬ ‪#‎Show‬ ‪#‎Teatro‬ ‪#‎TeatroMusical‬ ‪#‎BourbonStreet‬

(crédito fotos – Luís França)

ESTRADA-ALTA-3

“Estrada”
Com Tiago Barbosa e banda
Bourbon Street (Rua Dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo)
29/09
Quarta – 21h30
$65

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s