LOS LOBOS BOBOS

A peça é uma comédia formada por esquetes que retratam o cotidiano da cidade de São Paulo e por canções de Adoniran Barbosa. As musicas do poeta, que é a cara da cidade, ganharam uma releitura assinada por Pedro Paulo Bogossian, que transformou “Saudosa Maloca” em rock e “Santa Ifigênia” em funk, além de várias outras surpresas.
O espetáculo é estrelado por Guilherme Uzeda, que integrou o elenco do Terça Insana, Marcelo Augusto, da Turma do Didi e Ricardo Arantes que cantava na Banda do Domingão do Faustão. Os três atores interpretam 25 personagens, entre homens e mulheres, num total de 11 cenas que podem acontecer tanto no palco como na plateia.
Marcos da cidade, como o Parque Ibirapuera, a ponte Estaiada, a região do baixo Augusta ou Theatro Municipal são pano de fundo para as rápidas esquetes que não perdoam o jeito paulista de ser.
“Deliberadamente LOS LOBOS BOBOS não é uma dramaturgia fechada, não tem um roteiro que narra uma sequência lógica com a intenção de atingir um clímax, não se obriga a um desfecho, mensagem, um ponto de vista. No entanto, essa (des) narrativa intencional é para mim, “não vazia” e deliciosamente aventurosa”, fala GpeteanH, que assina a dramaturgia do espetáculo, inspirado no Teatro Besteirol.
image002
Sucesso nos anos 80, o movimento apresentava no palco uma caricatura anárquica do cotidiano, rompendo com o erudito e com os preconceitos. O movimento lançou vários artistas hoje consagrados, como o ator Miguel Falabella. LOS LOBOS BOBOS faz referência também ao espetáculo de sucesso na época “Quem Tem Medo de Itália Fausta”, dos saudosos Miguel Magno e Ricardo Almeida, e ao “Teatro do Terror”, de Vic Militello, sucesso cult apresentado na Praça Roosevelt nos anos 90.
“O objetivo é transformar a apresentação em uma grande festa, em uma celebração que irá nos permitir exercitar o carinho pelo nosso oficio, além de viver, rir e cantar o afeto que temos pela cidade de São Paulo”, conta GpeteanH, que escolheu o dia 23 de janeiro, sábado anterior as comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, para estrear a peça no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi.
 
“Los Lobos Bobos”
Com Guilherme Uzeda, Marcelo Augusto e Ricardo Arantes
Teatro da Livraria da Vila (Shopping JK Iguatemi – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Nova Conceição, São Paulo)
Duração 60 minutos
23/01 até 28/02
Sábado – 20h; Domingo – 18h
Recomendação 14 anos
$60
Dramaturgia: GpeteanH
Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian
Estilista – Marcelu Ferraz
Visagismo – Cabral
Fotos – Rodolfo Ribeiro
Direção Técnica – Solange Mendes
Direção de Palco – Arnaldo D’Avila
Direção de Arte – André Lifschitz
Direção de Produção – Beti Antunes
Direção Geral – GpeteanH
Assessoria de Imprensa – Flavia Fusco Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s