ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO

Ecps_foto_02 - crédito Kelson Spalato.jpg

Vista entrada Espaço Cultural Porto Seguro (crédito foto – Kelson Spalato)

Na manhã de quarta feira, 27 de janeiro, foi apresentado à imprensa o novo Espaço Cultural Porto Seguro. Ele faz parte do Complexo Cultural Porto Seguro, e vem se juntar ao Teatro Porto Seguro e ao Café e Restaurante Gemma.

O presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, deu as boas vindas a todos, falando da felicidade de que o Complexo está agora completo. Segundo ele, “o Espaço Cultural é mais uma forma de contribuir para disseminação e acesso à cultura. Nossa intenção é que as pessoas tenham uma experiência artística completa”.

Logo após, a diretora executiva do Espaço Cultural, Ângela Barbour, falou sobre o Espaço; que ele será polivalente, recebendo exposições culturais, artísticas e educacionais; bem como, quais são as quatro diretrizes que basearam a sua criação.

O Espaço tem uma área total de 961 m². O seu projeto arquitetônico privilegiou as formas assimétricas com paredes de concreto aparente, o que confere contornos e linhas que aguçam a curiosidade de descobrir o seu interior.

A primeira exposição é “Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael“, uma exposição interativa que vai abordar o período do Renascimento, através de seus três principais autores. A data de abertura é 30 de janeiro e a temporada se encerra no dia 3 de abril.

“A exposição Grandes Mestres abre este espaço que pretende trazer ao público a fruição acessível da arte. Nesta mostra, o espectador poderá compreender os processos de produção dos grandes mestres e, através disto, mergulhar em seu universo criativo e sentir-se instigado a percorrer seus próprios impulsos de criação”, fala a diretora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ângela Barbour explicou como será o serviço de entrada no Espaço Cultural, o serviço de monitoria da Ação Educativa e do áudio guia.

Além das exposições temporárias, o Espaço Cultural Porto Seguro também oferecerá ao público – de forma gratuita ou mediante o pagamento de uma taxa- cursos, ateliês, workshops, simpósios, entre outros. Preferencialmente, os eventos educacionais terão temática vinculadas abordadas nas exposições temporárias.

O Espaço Cultural Porto Seguro também será lugar para encontros e trocas, por meio de exposições, ateliês, cursos, workshops, simpósios, editais, feiras, festivais e tudo o mais que puder ser feito em parceria com agentes do circuito de arte. Ao longo do processo, serão desenvolvidas ações educativas vinculadas às temáticas abordadas nas exposições temporárias. A descrição dos cursos está no site do Espaço Cultural.

Foi divulgada também qual será o tema da próxima exposição temporária – Prêmio Brasil Fotografia.

 

Agora é aproveitar mais este serviço que a Porto Seguro está oferecendo à toda população.

ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO

Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, São Paulo. Telefone (11) 3226-7361
Capacidade: 300 pessoas em pé
Terça a Sábado: 10h às 19h; Domingo: 10h às 17h
Vendas:
Ingresso Rápido pelo site e aplicativo, com agendamento de horário, e na bilheteria no local, (mesmo para as exposições gratuitas).
Estacionamento no local:
Alameda Barão de Piracicaba, 618 (sede Porto Seguro) – Estapar
Cliente Porto Seguro tem 50% de desconto.
Serviço de vans:
O Complexo Cultural Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro Porto Seguro e do Espaço Cultural Porto Seguro.
COMO PEGAR: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361.
Horário de funcionamento serviço Vans:
Terça a sábado das 9h30 à 0h
Domingo das 9h30 às 22h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s