4xBIBI

No dia 28 de fevereiro de 1941, no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro, o grande ator Procópio Ferreira apresenta ao público e à cena teatral carioca sua filha, Bibi Ferreira. O espetáculo era La Locandiera, de Goldoni, que no Brasil teve o título de Mirandolina.

Para Procópio, com a visão de produtor do espetáculo, lançar Bibi era um golpe comercial. Apresentar uma novidade para o público. Queria ganhar dinheiro. Talvez tenha pensado “… se fizer direitinho, já serve!!!” Artisticamente falando, ele sabia de algumas coisas que Bibi havia feito, mas não esperava que como resultado Bibi receberia críticas extraordinárias, unânimes e, desde aquele momento, definitivas. Críticas essas que provocaram  Procópio a mandar fazer um pequeno caderno com todos os comentários, que fazia questão de distribuir, orgulhosamente, para os amigos e admiradores.

E é ali, profissionalmente falando, que nasce uma das maiores estrelas que este País já viu. Se passaram 75 anos, muitos sucessos, sejam espetáculos de teatro, direções, programas de tv e discos, e Bibi continua no seu pedestal de grande artista, sendo, sem dúvida, a artista mais importante dos palcos brasileiros. E Bibi, nesses 3/4 de século, só coleciona sucessos.

Embora Bibi tenha começado seu contato com a arte muito antes disso, somente ali, ao lado do seu pai, ela considera o início da sua carreira profissional.

Para abrir as comemorações dos seus 75 anos de carreira, Bibi apresenta no dia 4 de março, no Tom Brasil, um show especial – 4XBIBI – que reúne o melhor do repertório dos seus quatro últimos espetáculos dramático-musicais: Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

É para matar a saudade, dela e do público,que esse espetáculo está sendo feito.

Costurando esse repertório, histórias dos bastidores dessas produções, histórias inusitadas, diferentes, que o publico não conhece e que não imagina que possam ter acontecido. As histórias do lado de trás do palco, do backstage. Porque essas produções foram feitas, de onde surgiram as idéias, o que fez Bibi aceitar fazer, e “causos” da trajetória de cada uma dessas produções.

Como o fato da maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, ter assistido Bibi cantando Piaf 14 vezes em Lisboa e depois ter declarado que se alguém fosse fazer sua vida, ela queria que fosse a atriz brasileira Bibi Ferreira; em Piaf, depois de recusar fazer muitas vezes o papel, e as vésperas do projeto ser cancelado,  Bibi muda de ideia ao ouvir a música Millord, e o espetáculo se torna um dos maiores sucessos de sua carreira; que a idéia de cantar Sinatra surgiu de uma brincadeira de Bibi, antes de entrar em cena; e assim as histórias vão sendo contadas.

Esse show foi preparado para abrir as comemorações do Jubileu de Diamantes de Bibi, com apresentações no Rio de Janeiro (Vivo Rio, dias 27 e 28 de fevereiro) e em São Paulo (Tom Brasil, dia 4 de março).

Completando as comemorações teremos o lançamento de uma nova fotobiografia, uma caixa box com seis CDs, um novo site – super atualizado e moderno – disponibilizando o mais completo material sobre a vida e a carreira de Bibi, além da segunda etapa da turnê nacional do espetáculo Bibi canta repertório Sinatra, de março a agosto, apresentações especiais em Nova York  e  Lisboa (em outubro)  e a estréia de um novo espetáculo, no mês de novembro, onde Bibi volta a cantar o repertório brasileiro,

Acompanhada por dez músicos, sob a regência do maestro Flavio Mendes, também responsável pelos arranjos e direção musical, e a narração de Nilson Raman, que assina o texto e a direção do espetáculo, Bibi encantará a platéia cantando os grandes sucessos dos seus musicais. O roteiro musical é assinado pelos três.

Repertório do show:

Amália
Fadinho Serrano
Povo que Lavas no rio

Gardel
Esta noche me emborracho
Cuesta Abajo

Sinatra
Thats life
Baladas românticas
All the way
The lady is a tramp

Piaf
Millord
L’accordeniste
A quoi ça sert l’amour
Je ne regrette rien
Hymne a l’amour

New York New York

4xBIBI
com Bibi Ferreira e orquestra
Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro, São Paulo)
Duração (não informada)
04/03
6a feira – 22h
Recomendação livre
$110 / $240

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s