GILBERTO GIL AQUELE ABRAÇO O MUSICAL

eI046946.jpg
Espetáculo atravessa a trajetória musical do cantor e compositor que em mais de 50 anos de carreira lançou quase 60 discos e se consagrou como um dos maiores nomes da música nacional e internacional.
A tríade “O poeta, a canção e o tempo” conduz um musical que abraça uma carreira de sucesso. Sem pretensões biográficas, uma grande homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira é feita através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas. “Gilberto Gil, Aquele Abraço” lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país.
Ao longo do espetáculo, as letras tantos anos cantadas por Gil mostram, além de poesia, seu lado teatral. São elas que dão o tom dramatúrgico de blocos temáticos que passeiam pela origem da música popular brasileira, o movimento tropicalista, a negritude africana, amor, religiosidade, tecnologia, futurismo, entre outros assuntos que marcam as composições deste ícone da MPB. Em todos eles, “vida e morte” estão inseridas como dupla central e indispensável, tal qual Gil fez em toda sua trajetória.
As canções em sua forma original, com todos os arranjos, tons e semitons, também não ficam de fora. Ao todo, 58 músicas são cantadas total ou parcialmente pelos atores/músicos, que tocam 39 diferentes tipos de instrumentos em cena. Projeções em vídeo trazem o lado multimídia para o palco, ajudando a ambientar os momentos retratados.
Na direção, o premiado Gustavo Gasparani – que leu todas as letras e ouviu todos os discos de Gilberto Gil antes de finalmente conceber esta homenagem – cuidou de trazer para o espetáculo o lugar de risco e ousadia presente na carreira do compositor, sem deixar de lado a delicadeza que sempre o acompanhou. O resultado é uma montanha russa de emoções que podem ser sentidas pelo público durante toda a apresentação, em um musical único e imperdível.
Gilberto Gil – Aquele Abraço, o Musical
Direção Gustavo Gasparani
Elenco – não informado
Teatro Procópio Ferreira (R. Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo)
Duração – não informada
Estreia 18/03
Sexta – 21h; Sábado – 18h e 21h30; Domingo – 18h
Recomendação 12 anos
$50 / $120

Um comentário sobre “GILBERTO GIL AQUELE ABRAÇO O MUSICAL

  1. Silvia Regina R.Motta disse:

    Absolutos na beleza , desde os ” músicos atores”, ao contexto de uma vida como do Gilberto Gil, PARABÉNS a todos os envolvidos neste musical espetacular !!!! Onde tive o privilégio da segunda apresentação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s