GABRIELA, O MUSICAL

Na noite de ontem, o diretor João Falcão divulgou na sua página do instagram a foto com o elenco de “Gabriela, o Musical“.

12773159_753773534753325_264676838_o.jpg

Time dos Sonhos  – Tizumba, Daniela, Ingrid, Luisa, Eliane, Natasha, Juliana, Isadora, Thamyris, Almerio, Danilo, Rafael, Marcel, Guilherme, Thomas, Bruce, Bruno, Vinicius, Luciano, Léo e Frederico #gabrielaomusical #jorgeamado

 

O elenco é composto por Daniela Blois (a personagem”Gabriela”), Maurício Tizumba (“Calanga Chico Rei”), Ingrid Gaigher (“Antes Tarde do que Nunca”), Luísa Vianna (“The Book of Mormon”), Eliane Carmo (“Quero ser Ziraldo”), Natasha Jascalevich (“S’imbora, o Musical”), Isadora Melo, Thamyris O’hanna (“A Falecida”), Almério, Danilo Dal Farra (“O Menino mais Rico do Mundo”), Rafael Lorga (“Pequeno Quadro Público”), Marcel Octavio (“Kiss me Kate – O Beijo da Megera”), Guilherme Borges (“Ópera do Malandro”), Thomás Aquino (“Ópera do Malandro”), Bruce de Araújo (“Ópera do Malandro”), Bruno Quixote (“SamBra”), Vinícius Teixeira (“Godspell”), Luciano Andrey (“Nuvem de Lágrimas”), Léo Bahia (“Chacrinha, o Musical”) e Frederico Demarca (“Cidadela”)

O musical é inspirado no livro “Gabriela, Cravo e Canela” (1958) do escritor brasileiro Jorge Amado. O livro narra o romance entre o árabe Nacib com Gabriela. O pano de fundo é o período áureo da plantação cacaueira (década de 20) na região de Ilhéus, Bahia. A história mostra as transformações na vida social do estado, com a abertura do porto aos grandes navios, o que leva à ascensão social e financeira do exportador carioca Mundinho Falcão e ao declínio dos coronéis, como Ramiro Bastos. O papel de Gabriela é o de personificar as transformações de uma sociedade antiga, patriarcal e autoritária alterada pelas mudanças da política, economia e cultura.

Gabriela, o Musical” tem estreia prevista para maio deste ano no Teatro Bradesco. A produção é da Caradiboi Artes e Esportes, a mesma que está trazendo o musical “We Will Rock You“, que inaugura o Teatro Santander, agora em 24 de março.

Um comentário sobre “GABRIELA, O MUSICAL

  1. Pingback: Opinião de Peso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s