MEU AMIGO, CHARLIE BROWN (2010)

Criamos um novo quadro chamado “Túnel do Tempo do Teatro Musical” (o logo ainda é provisório). Este quadro serve para relembrarmos de produções teatrais que estiveram nos palcos brasileiros. Entrevistamos os atores que estiveram nas montagens originais, para que eles contem como foi fazer o espetáculo.

1438366-1241-atm17

No primeiro programa, aproveitando que a nova montagem estreará no dia 05 de março, escolhemos o “Meu Amigo, Charlie Brown“. A peça esteve em cartaz em São Paulo, no mesmo Teatro Frei Caneca (onde está a produção atual) entre 13 de março e 30 de maio de 2010. As sessões eram aos sábados e domingos, às 16 horas.

O musical era inspirado nos personagens criados por Charlie Schulz – Snoopy, Charlie Brown e sua turma. “Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia do Amigo à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança.

 O elenco era composto de Leandro Luna (“Charlie Brown”), Paula Capovilla (“Lucy”), Mariana Elisabetsky (“Sally”), Fred Silveira (“Snoopy”), Thiago Machado (“Linus”) e Felipe Caczan (“Schroeder”). Maria Bia Martins e Beto Sargentelli eram os swings. Laura Lobo viveu “Sally”, pois Mariana teve que se afastar por causa da gravidez do seu casal de gêmeos.

O espetáculo foi a primeira produção de Leandro Luna. Mariana Elisabetsky também veio a fazer a sua primeira versão (depois vieram outras, inclusive a sua mais recente – “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz”).

A produção geral foi de Ricco Antony. Direção e coreografia de Alonso Barros (que volta na montagem de 2016). Assistente de direção e preparação de atores foi de Léo Abel. A direção musical, vocal e regência do maestro Marconi Araújo. A diretora residente e assistente de coreografia de Mariana Matavelli.

Mesmo tendo uma temporada curta (a qual conseguimos assistir), o musical recebeu 9 indicações para o Prêmio Femsa Coca-Cola do primeiro semestre de 2010. Foram a de diretor (Alonso Barros), cenógrafo (Chriz Aisner e Nilton Aisner), iluminação (Paulo Cesar Medeiros), ator (Leandro Luna), ator coadjuvante (Fred Silveira), atriz coadjuvante (Paula Capovilla e Mariana Elisabetsky), produção (Ricco Antony) e espetáculo jovem (Meu Amigo, Charlie Brown).

O espetáculo foi vencedor em três categorias: produção (Ricco Antony), cenógrafo (Chriz Aisner e Nilton Aisner) e atriz coadjuvante (Paula Capovilla).

Após 6 anos, o espetáculo volta em cartaz, com mudanças no seu elenco. Do original, estão Leandro Luna, Mariana Elisabetsky e Paula Capovilla, vivendo novamente os seus personagens.  Entraram Tiago Abravanel (“Snoopy”), Guilherme Magon (“Schroeder”), Mateus Ribeiro (“Linus”), Tecca Ferreira e Douglas Tholedo (como swings)

12741999_1113252282038332_5233230699159304570_n.jpg

Esperamos que gostem desta primeira edição. As próximas edições do “Túnel do Tempo do Teatro Musical” serão com os espetáculos “Rent“(1999) e “Les Miserables” (2001).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s