TEATRO SANTANDER

Ontem, 16 de março, a imprensa e convidados foram recebidos por Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento, e por Marcos Madureira, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, para a apresentação do mais novo teatro e espaço cultural da cidade, o Teatro Santander.

wtorre

O novo empreendimento está localizado no Complexo WTorre Plaza (avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2 041 – Vila Olímpia), que fica ao lado da Marginal Pinheiros, a segunda via expressa mais importante da cidade. O complexo abriga também o Shopping JK Iguatemi, três torres empresariais, um edifício corporativoe restaurantes, em um total de 410.000 m2 de área construída.

Apresentação do novo teatro

Os participantes foram recebidos, após o cadastramento onde receberam o kit de imprensa, com um coffee break no foyer do teatro, um ambiente claro e espaçoso.

1-02_ROGERIO DEZEMBRO_WTORRE ENTRETENIMENTO

O evento iniciou com a palavra de Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento. A premissa que levou a decisão da construção do teatro foi que a cidade oferece atualmente cerca de 200 espetáculos simultaneamente, sendo que em muitas regiões há uma escassa oferta de teatros. E dos teatros que existem, poucos apresentam uma infraestrutura capaz de receber grandes produções, o que impõe sacrifício ao público e encarece os custos de produção.

Por causa deste cenário, que o grupo WTorre decidiu na construção do Teatro Santander, um espaço – com diferenciais de estrutura, tecnologia e serviço – capaz de se tornar referência na cidade, e que potencializaria a dinâmica das atividades (escritórios, compras, gastronomia) do complexo.

O espaço poderá receber diversos conteúdos – musicais internacionais, shows, eventos corporativos, seminários, peças teatrais, entre outros, de uma forma planejada, e não adaptada.

2-05_TEATRO SANTANDER

O Teatro Santander, orçado em 100 milhões de reais, tem 8.000 m2 de área construída, com capacidade para 1.200 espectadores sentados e 1.800 espectadores em outros formatos. Um diferencial é apresentar um sistema retrátil de poltronas, que permite recolher em gavetas 299 cadeiras, em minutos.

O palco tem 400 m2; tem um mínimo de 5 diferentes configurações de palco/plateia; 56 varas cênicas automatizadas e 6 elevadores; uma cozinha industrial; uma doca de grandes dimensões localizada atrás do palco; oferece mais de 6 mil vagas de estacionamento dentro do complexo; e conta com uma fachada de vidro inédita no país com light design de LEDs.

santander2

O novo empreendimento abre suas portas ao público a partir do dia 24 de março com a apresentação do musical “We Will Rock You“. O espetáculo – originário do West End londrino, é baseado nas canções da banda de rock inglesa Queen.

1-002

Após as palavras de Rogério Dezembro, o vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do SantanderMarcos Madureira, falou da importância para o Banco Santander de dar o seu nome para o empreendimento, e das preocupações com que o banco tem em prestigiar a cultura no país.

O Santander patrocina o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Museu do Estado de Pernambuco, em Recife, e o Santander Cultural, em Porto Alegre. Além destas ações, o banco também possui em seu acervo obras significativas para a história da arte do país, que são expostas na “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil“, que já passou por algumas capitais.

Terminado as falas de Rogério Dezembro e Marcos Madureira, houve a coletiva de imprensa com a equipe do espetáculo “We Will Rock You“, que falaremos numa próxima matéria.

12509556_1495298470778044_8717685809669028445_n

3 comentários sobre “TEATRO SANTANDER

  1. Pingback: Opinião de Peso
  2. Pingback: Opinião de Peso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s