VERMELHO LABIRINTO

O Sesc Pinheiros recebe a temporada de Vermelho Labirinto, espetáculo com direção e dramaturgia de Pedro Granato e elenco formado pelas atrizes Anna Zêpa e Rita Grillo.

Vermelho Labirinto coloca no palco duas mulheres em momentos diferentes da vida, uma advogada e uma performer. A advogada é casada com um crítico de arte que está em Veneza para entrevistar a artista. Duas personagens em cena que se relacionam com um homem que nunca está no palco.

A trama mistura o universo das artes, ciúme e política, construindo um suspense onde não se sabe onde está a verdade. A dramaturgia de Pedro estabelece um triângulo cheio de desconfianças e suposições, sem jamais dar voz ao personagem masculino.

Para esse projeto, formou-se uma equipe de artistas unidos pela experimentação em distintas linguagens. O músico e cineasta Kiko Dinucci é responsável pela trilha, a artista visual e poeta Sinhá assina a direção de arte e a luz é de Aline Santini – que repete a parceria com Pedro após Até que deus é um ventilador de teto, de Hugo Possolo. Ana Zêpa e Rita Grillo já trabalharam juntas em Ninguém no Plural, espetáculo com trilha de Rômulo Fróes, com texto a partir de contos de Mia Couto.

1458170472613Vermelho Labirinto fala das mulheres contemporâneas. Une o renovado e potente discurso feminista ao universo artístico. Aproxima uma discussão de ciúmes à fronteira entre a verdade e a mentira na política. É pra embaralhar mesmo. Quando uma questão íntima como o aborto se torna alvo de disputas de poder, essa mistura já está feita. Meu interesse é criar um espetáculo que traga para a cena as questões dos dias de hoje, quebrando fronteiras estéticas, para renovar a relação do público com a cena afirma Pedro Granato.

Em Vermelho Labirinto, é possível observar as múltiplas interpretações de um mesmo acontecimento. Duas mulheres que não se conhecem, mas imaginam, projetam e investigam.  Cada uma construindo ao seu modo o que aconteceu. Ou o que elas imaginam que aconteceu. Até o momento em que finalmente se encontram.

Vermelho Labirinto
Com Anna Zêpa e Rita Grillo.
SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo)
Duração 70 minutos
17/03 até 16/04
Quinta, Sexta e Sábado – 20h30
Recomendação 14 anos
$25 / $7,50 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes)
 
Direção e Dramaturgia: Pedro Granato.
Assistência de direção: Camille Bonnenfant 
Cenário e figurino:Sinhá. 
Iluminação: Aline Santini. 
Trilha Sonora: Kiko Dinucci.
Produção Executiva: Isabela Tortato
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s