GALINHA PINTADINHA EM OVO DE NOVO

Sejam os ensaios de cacarejos de um filhotinho de galinha, seja o choro frágil de um neném: nem sempre a novidade é bem recebida para quem teve a atenção dos familiares só pra si durante muito tempo. Para ajudar os pequenos a lidarem com novos irmãos a caminho, a penosinha azul mais adorada do Brasil apresenta Galinha Pintadinha em Ovo de Novo entre os dias 21 de abril e 31 de julho no Theatro NET São Paulo, com sessões aos sábados, às 15h e 17h, e domingos, às 11h e 15h.

 Prêmio do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude do Rio de Janeiro na categoria Melhor Videografismo (Juliano Prado), o novo musical da Galinha Pintadinha também recebeu indicação pelas criações circenses de Claudio Baltar. No palco, a turma da Galinha Pintadinha, Carlos Henrique e seus pais compartilham de um momento muito especial em qualquer família: a chegada de um novo integrante.

 Por ciúme, o imaginativo menino que adora contar histórias e usar palavras difíceis fica chateado ao saber que vai ganhar uma irmãzinha. Ele passa, então, a fazer uma retrospectiva da própria vida a fim de entender esse sentimento. Para isso, conta com a ajuda do Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, a Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, o Sr. Gavião, Dr. Peru, a Enfermeira Ururubu, o Galinho Quiriquiqui e boneco Pimpom. Os flashbacks na cabeça de Carlos Henrique são embalados por 15 canções na belíssima voz da Baratinha.

 Ao mesmo tempo, numa divertida brincadeira, o público assiste à história da família da Galinha Pintadinha, com Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho, que também está triste com os mimos para o Ovo Novo. A dramaturga Keli Freitas, que assina também o texto final do espetáculo, conta que a intenção foi contar ambas as histórias a partir de músicas: “Pensei em entreter os adultos com a dramaturgia porque as crianças não se atentam muito à narrativa”.

Com roteiro de Marcos Luporini e Juliano Prado (os criadores da azulzinha galinácea), direção de Ernesto Piccolo, coreografias deMarcia Rubin, números circenses especialmente criados por Claudio Baltar, cenários, figurinos e bonecos de Clívia Cohen, preparação de canto de Adriana Piccolo e iluminação de Maneco Quinderé, o musical A Galinha Pintadinha em Ovo de Novo reúne circo, teatro, dança, música e conta com vídeos de desenhos em estilo cartoon num telão de LED de 24m². Posicionado no fundo do palco, cria ambientes variados que enchem a cena de cor e magia, em um espetáculo lúdico para crianças de 0 a 5 anos.

 Com experiência ampla em teatro infantil e adulto, televisão e cinema, Ernesto Piccolo encarou um grande desafio ao dirigir a primeira adaptação de Galinha Pintadinha para os palcos, há dois anos. “Em 42 anos de carreira, nunca fiz uma peça para crianças a partir de seis meses”, conta.

 A personagem está prestes a completar dez anos em 2016 e A Galinha Pintadinha em Ovo de Novo é a terceira produção para os palcos. A Galinha Pintadinha, o Musical, foi a primeira, em 2012, seguida por A Galinha Pintadinha em Cadê Popó, dirigido por Alessandra Brantes, em 2013/2014.

Neste segundo trabalho para teatro, Ernesto vê surgirem novos minifãs da mais carismática das galinhas do Brasil. “Não sabia que era possível entreter esses toquinhos de gente, mas é. Eles dançam, ficam atentos, batem palmas e até choram quando acaba”, diz. Os pais – muitos deles levando os filhos a espetáculos pela primeira vez – também se emocionam pela experiência de vê-los tão ligados a uma peça.

 Para o diretor, a história, que fala da relação entre irmãos mais velhos e caçulas, é de fácil assimilação desde os bebês até as crianças mais crescidas. Ele complementa que é fascinante ver o efeito da personagem sobre os pequenos. “Não tem explicação, o apego deles à Galinha é uma mágica”, brinca Ernesto Piccolo.

5ff1a1_4a507e949719488abf3686a88097d614

A Galinha Pintadinha em Ovo de Novo
Com Cássia Raquel, Giovana Vitorino, Helena Heyzer, Laura Faleiros, Leonardo Freitas, Nando Moretzsohn, Mariana Jascalevich, Raíra Yuma, Samuel Rottas, Ton Carvalho, Wagner Cavalcante e o menino Nicolas Cruz.
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo)
Duração 90 minutos
21/04 até 31/07
Sábado – 15h e 17h; Domingo – 11h e 15h
Recomendação livre
$50 / $70
 
Roteiro: Marcos Luporini e Juliano Prado.
Dramaturgia e texto final: Keli Freitas
Direção: Ernesto Piccolo.
Coreografias: Marcia Rubin.
Criações Circenses: Claudio Baltar.
Cenários, Bonecos, Figurinos: Clívia Cohen.
Iluminação: Maneco Quinderé.
Preparação Vocal e Canto: Adriana Piccolo.
Assistente de direção: João Maia.
Assistente de coreografia:Maíra Maneschy.
Produção São Paulo: Radar Cultural – Selene Marinho.
Realização São Paulo Brainstorming Entretenimento.
Captação de Patrocínios: Renata Borges Pimenta / Leila Garcia e Jorge Abreu (ON TIME).
Patrocínio Grupo Bradesco Seguros eBaby Dove através da Lei Rouanet; Baby SEC através do PROAC São Paulo.
Direção de Produção: Dadá Maia.
Uma coprodução de Bromelia Produções e Expressão Piccolo Produções
Assessoria de Imprensa Theatro NET SP Arteplural Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s