A MERDA

Depois de duas temporadas de sucesso de público e crítica em 2015 (Sesc Pinheiros e Teatro Sérgio Cardoso), Christiane Tricerri, que dirigiu e protagoniza o espetáculo solo, volta aos palcos com A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli, uma obra arrebatadora e poética, do multipremiado autor, encenada pela primeira vez no Brasil.

Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade.

downloadSentada como um animal, em um pedestal circense, nua sob os holofotes, com sua voz amplificada por um microfone, a fêmea protagonista avança com ferocidade brutal e fúria assassina rumo ao “mundo que conta”, disposta a tudo para alcançar seu objetivo de chegar lá e acontecer.

É um texto feroz, impactante, cru, de humanidade e poesia à flor da carne“, conta Christiane Tricerri, que também assina a direção do solo.

La Merda de Cristian Ceresoli foi produzido pela primeira vez para os palcos, estrelado por Silvia Gallerano, por Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall. A produção posteriormente fez uma extensiva turnê em todo mundo, incluindo temporadas no Soho Theatre (Londres), Maxim Gorki Theater (Berlim), Adelaide Festival (Adelaide) e Festival de Otoño (Madrid). A original multipremiada produção continua a excursionar internacionalmente.

Desde a estreia, em 2012, a montagem conquistou casas lotadas por todo o mundo, sucesso estendido às temporadas pela Europa, sendo traduzida para o dinamarquês, inglês, espanhol, tcheco e português, com adaptações em processo para o francês, sérvio e alemão. A atriz original da obra, a italiana Silvia Gallerano, apresenta La Merda em italiano (em espanhol com legenda, também), francês e inglês.

La Merda de Cristian Ceresoli e estrelado por Silvia Gallerano é um fenômeno que rompeu os limites do teatro sendo assistido quase como um show de rock. Um fluxo de consciência poética atribuído desde suas estreias, no exterior mais do que na Itália, onde arrecada uma bilheteria extraordinária, colecionando avaliações incríveis dos principais meios de comunicação internacionais. Vencedor de seis prêmios importantes, incluindo o cobiçado Scotsman Fringe First Award por Writing Excellence e Stage Award por Best Performance, La Merda é um sucesso internacional desde 2012 em todos os lugares e também na Itália, onde uma censura sutil ainda é aplicada.

 

A MERDA
Com Christiane Tricerri
Espaço Parlapatões (Praça Franklin Rooselvelt, 158 – Consolação, São Paulo)
Duração 60 minutos
30/04 até 19/06
Sexta – 21h; Sábado – 22h; Domingo – 20h
Recomenação 18 anos
$40
 
A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli 
Direção e Interpretação de Christiane Tricerri 
Baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli 
Apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall
Tradução Francisco Ancona
Codireção (Occhio Esterno) Maurízio Paroni
Assistência de Direção Lianna Matheus
Cenografia Alvaro Egas e Viviane Tricerri
Visagismo Raphael Cardoso
Desenho e Operação de Luz Gita Govinda
Desenho de Som Rafael Bresciani
Equalização e Operação de Som Selma Dammenhain
Desenho de Voz Maestro Marcello Amalfi
Desenho de Corpo Mônica Monteiro
Direção de Palco (Stage) Miló Martins
Preparação Corporal Nicolas Trevijano
Direção de produção Francine Storino
Produção Executiva Rita Ferradaes
Produção de Projeto Incentivado Alexandre Mroz
Projeto Gráfico Alonso Alvarez 
Fotos Gal Oppido
Desenvolvimento Foto Iago Ferrão
Assessoria Internacional Luciane André e Alexandre Mroz
Assessoria de Imprensa Morente Forte
Gestão de Mídia Social Cardamomo Digital
Realização Ficções
Idealização do projeto no Brasil Christiane Tricerri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s