BODAS DE SANGUE

Bodas de Sangue é uma peça de teatro do espanhol Federico Garcia Lorca, pertencente à trilogia formada por Yerma e A Casa de Bernarda Alba. Foi escrita em 1932 e estreou em Madrid e Buenos Aires em 1933.

A ação acontece numa vila onde vivem a Noiva, que mora com seu Pai, e o Noivo, que tem uma triste vida ao lado de sua desolada Mãe, que perdera filhos e marido em lutas por terra.

No dia das bodas aparece Leonardo, ex-namorado da noiva, que decide seduzi-la e relembra-la do passado. Em meio à cerimônia do casamento, a noiva e Leonardo fogem, e desencadeiam uma série de perseguições pelo deserto espanhol.

Na obra, García Lorca também explora a possibilidade do irreal. A Lua e a Morte ganham vida e, mais que isso, participam do desenrolar da trama, auxiliando a luta ritualística entre o Noivo e Leonardo.

Misturando poesia e realidade, violência e sutilidade, se faz o drama dessa que é uma das mais aclamadas obras de Federico García Lorca –  um espetáculo forte que nos leva à Espanha de 1930 e suas noções de honra e orgulho, onde o recurso do assassinato é parte do quotidiano.

Bodas de Sangue
Com Hellen Kazan, Willian Mello, Rafael Mallagutti, Diego Krausz, Adelita Del Sent, Bruno Akimoto, Bárbara Trabasso, Bruna Izar, Isis Cunha, Cintia Cunha, Nina Vettá, Dan Sinclair, Celo Carvalho, Caio Baldin, Bruno Loschiavo, Ivan Radecki, Denis Yoshio, Juliana Lima, Jessica Menezes, Maira Natássia, Elisa Malta.
Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Perdizes, São Paulo)
Duração 80 minutos
07/05 até 26/06
Sábado – 21h30; Domingo – 19h
$60
Texto: Federico Garcia Lorca
Direção geral, tradução e adaptação: Rafael Mallagutti
Assistência de Direção: Diego Krausz
Produção Companhia London

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s