GRANDES MESTRES – LEONARDO, MICHELANGELO E RAFAEL

Em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro a exposição Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael chega ao fim no dia 8 de maio, com entrada gratuita. As visitas podem ser feitas de terça a domingo.

A mostra – concebida por Alessandro Vezzosi (especialista em Leonardo Da Vinci), Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e produzida pelo suéco Mats Rönngard –, convida o público a conhecer os processos de produção dos mestres do Renascimento por meio de réplicas em tamanho original ou de reproduções interativas da obras que não podem circularpor suas grandes dimensões ou imobilidade.

Esculturas de Michelangelo, uma reprodução em grande escala do afresco A escola de Atenas, de Rafael, fac-símiles dos códex com desenhos de Leonardo Da Vinci e alguns modelos construídos a partir dos seus desenhos originais, especialmente produzidos para a exposição, são algumas atrações da mostra. Um dos destaques da exposição é uma réplica em tamanho real do Davi, de Michelangelo, com 5 metros de altura e 800 quilos.

São 12 atrações que permitem ao visitante ter um contato mais próximo com as obras como, por exemplo, a história de cada personagem do afresco A última ceia, de Leonardo Da Vinci, por meio de telas interativas; entender as dificuldades e a perspectiva de Michelangelo ao pintar a Capela Sistina, ou ainda, fazer uma selfie no lugar do Homem Vitruviano.

Ao terminar a visitação, é possível realizar uma experiência prática e aprender sobre algumas técnicas que os mestres usavam em mini vivências como o desenho com ponta de prata, a pintura com têmpera de ovo, a pintura com extrato de nogueira ou o desenho com sanguínea.

Por meio de visitas temáticas é possível explorar outras possibilidades de apreciação da exposição, como por exemplo, olhar a Pietà, de Michelangelo, ouvindo uma canção ou observando uma performance, escutar um poema renascentista sob a reprodução do teto da Capela Sistina ou ouvir narrativas da criação do mundo na visão de outros povos.

Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael
30/01 até 08/05
Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, São Paulo)
Terça a Sábado – 10h às 19h; Domingo – 10h às 17h
Recomendação livre
Entrada gratuita (mediante reserva site Ingresso Rápido)
Fotos: Nilton Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s