ESCAPE HOTEL

O Opinião de Peso foi convidado para conhecer – e vivenciar  – o Escape Hotel, o primeiro e único escape game do Brasil a oferecer uma experiência completa em um hotel misterioso inteiramente cenográfico.

O local é o endereço perfeito para quebrar a rotina , ajudando a desvendar, ao vivo, casos de suspense em games que vão ampliar a capacidade de resolver problemas, trabalhando raciocínio lógico, percepção de detalhes, concentração e análise multidimensional.

A atração inaugurou com três roteiros surpreendentes. Um dos casos criados especialmente para o espaço é “A loira do banheiro”, história de terror e suspense baseado na famosa lenda urbana, escrita pelo jornalista e roteirista Cacá Amadei que, entre vários projetos audiovisuais, entre eles, documentários e “quiz-shows”, foi finalista dos prêmios Prix Jeunesse 2011 e Japan Prize com a série “Traçando Arte” da TV Rá Tim Bum.

Em “O Templo”, os participantes terão de desvendar mistérios que surgirão entre tumbas e ossários, em uma aventura de arrepiar. E em “A cena do crime”, os jogadores irão atuar como detetive, levando seu raciocínio lógico e seu poder de dedução ao extremo.

Outra super novidade do Escape Hotel é que o espaço será o primeiro de São Paulo a ter salas duplicadas (para os jogos “O Templo” e “A cena do crime”). Em cada uma delas, duas equipes poderão competir entre si – e ao mesmo tempo – para ver quem será o primeiro time a superar o desafio. Uma oportunidade para que os participantes compartilhem percepções, formas de organização, decisões, e possam aprender juntos com os erros e acertos de cada grupo.

A atração é voltada para um público variado – pode ser jogado por homens e mulheres das mais variadas idades.

Também pode ser utilizado pelo RH de empresas que visam dinâmicas para desenvolver melhor algumas habilidades de membros de suas equipes. Para esse segmento, há uma série de possibilidades desenvolvidas – tendo o jogo como ponto de partida – especialmente para atender as necessidades de cada empresa.

O Escape Hotel tem, além das salas de jogos, espaço para fotos, livros de depoimentos e loja com produtos personalizados. O espaço também pode ser reservado para comemorações de aniversários e outras festas.

A sala que fomos desafiados a escapar foi a da Loira do  Banheiro. Conseguimos libertar a alma dela faltando apenas 07 segundos para o término. Foi uma experiência fantástica. Você tem que explorar ao máximo a sala, procurando pelas pistas e raciocinando em conjunto para conseguir descobrir as soluções. É algo único e que tem que ser vivido, como se fossemos parte do enredo.

Veja abaixo a matéria que fizemos, onde além dos nossos depoimentos após a nossa saída da sala, pudemos conversar também com Vanessa Von Lezna, sócia e diretora artística do Escape Hotel

Para participar do Escape Hotel basta entrar no site www.escapehotel.com.br. Nele, estão detalhes sobre formato do jogo e link para reserva de entradas, além de oferecer conteúdos exclusivos e detalhes sobre a experiência.

SERVIÇO
Escape Hotel (Avenida Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros, São Paulo)
Horário: Terça a Sexta – 12h às 22h; Sábado, Domingo e Feriado – 10h às 23h.
Valor: $69 /$79
Idade mínima: 14 anos, ou crianças a partir de 6 anos acompanhadas de um adulto.
Capacidade: 4 a 6 pessoas por sala
Comodidades: estacionamento conveniado ao lado, ar condicionado, Wi-Fi.
Assessoria de Imprensa: Vicente Negrão Assessoria 

 

JOGAR É LEGAL PORQUE…

  • Quem joga não esquece: estudos indicam que a capacidade de memorização das experiências e dos aprendizados adquiridos em um game chega a 90%.
  • É uma ótima maneira de conhecer o perfil de alguém; por isso, os games são altamente indicados em processos de contratação, treinamento e pesquisa de mercado.
  • As soluções para os problemas estão em jogo: os games ampliam a capacidade de resolver problemas trabalhando o raciocínio lógico, a percepção aos detalhes, a concentração e a análise multidimensional.
  • Quem joga lida com o tempo, com o erro e com a perda: nesse cenário, é possível enxergar as consequências de uma escolha, exercitar tomadas de decisão sob pressão, administrar frustrações e aprender com os erros.
  • A vitória pertence a uma boa equipe: os participantes devem exercitar o respeito às contribuições de todos, enfatizando a confiança mútua, a valorização de um objetivo comum, a comunicação e a liderança.
  • Como participante: espaço para jogar e se divertir estabelecendo conexões humanas em um contexto de experiências compartilhadas, aprendizados e percepções únicas.
  • Como líder de uma equipe: oportunidade ímpar para avaliar perfis, selecionar talentos, capacitar profissionais, fortalecer habilidades, promover interações e, acima de tudo, construir memórias conjuntas, vivências e histórias que ajudarão a fortalecer o conhecimento da empresa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s