GRUPO XIX DE TEATRO

Dia 15 de maio, domingo, a partir das 15h, o Grupo XIX de Teatro promove um grande evento com apresentação da peça Hysteria, shows de artistas convidados, brechó, comidinhas e um leilão, tudo com renda revertida para a reforma do telhado do Armazém XIX. Após a sessão da peça haverá shows com Dan Nakagawa, Fepa, Tarita de Souza, Gustavo Kurlat e Fabiano Augusto.

Flyer.jpg

A Vila Maria Zélia, que completa 99 anos este mês, localiza-se no bairro do Belenzinho. Trata-se do espaço onde, desde 2004, o Grupo XIX de Teatro desenvolve seu trabalho de residência artística em intenso processo de pesquisa, difusão e formação graças ao trabalho contínuo em colaboração com a comunidade.

Entre as apresentações e performances será realizado um grande leilão com itens doados ao grupo, como roupas, CDs, livros, ingressos para shows e espetáculos, jantar para duas pessoas em restaurantes como Carniceria e Riviera, entre outros.

Hysteria_7437 crédito Jonatas Marques.jpg

A peça Hysteria

No final do século XIX, nas dependências de um hospício feminino, cinco personagens internadas como histéricas revelam seus desvios e contradições – reflexos diretos de uma sociedade em transição, na qual os valores burgueses tentavam adequar a mulher a um novo pacto social. Cenicamente, abdica-se do palco e dos recursos de sonoplastia e iluminação, optando-se por um espaço não convencional, onde a plateia masculina é separada da feminina que é convidada a interagir com as atrizes. Esta interação, aliada a textos previamente elaborados, gera uma dramaturgia híbrida e única a cada apresentação.

Primeira peça do grupo estreou em 2001 e ganhou 5 prêmios, incluindo  o de revelação teatral pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), além de ter sido indicada para o Prêmio Shell de Teatro. Soma mais de 350 apresentações em mais de 80 cidades brasileiras e 14 cidades no exterior. No ano de 2005, o grupo cumpriu uma temporada de dois meses em 8 cidades francesas por ocasião do Ano do Brasil na França. Em 2008, na Inglaterra, apresentou-se em Londres e Manchester a convite do Barbican Center e do Contact Theatre. Em 2009, participou do projeto Palco Giratório do SESC, realizando apresentações em 58 cidades das 5 regiões do Brasil.

LEILÃO REFORMA DO ARMAZÉM XIX
Vila Maria Zélia (Rua Mário Costa, 13 – Belém, São Paulo)
15/05
Domingo – 15h às 18h
 
15h – Espetáculo Hysteria com Grupo XIX de Teatro. Ingressos: R$100,00 e R$50,00. http://www.sympla.com.br
Com Com Evelyn Klein, Mara Helleno, Janaina Leite, Juliana Sanches e Tatiana Caltabiano
Duração 70 minutos
Recomendação 14 anos
 
16h30 – Shows com artistas convidados + leilão: Ingressos: grátis.
 
Direção: Luiz Fernando Marques.
Criação, pesquisa de texto e figurinos: Grupo XIX de Teatro.
Produção Executiva: Vanessa Candela.
Produção: Grupo XIX de Teatro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s