SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Uma das mais populares comédias de William Shakespeare, escrita por volta de 1590, Sonho de uma noite de verão faz nova temporada em São Paulo. Dirigida por Pedro Granato, a peça é encenada ao ar livre no Parque Trianon aos sábados e domingos – 4 de junho a 3 de julho. A maioria do elenco também integra o grupo Os Barulhentos, recém-premiado pela montagem de ‘Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar’.

A peça traz uma atmosfera delicada e poética para o espaço público. O chão é forrado por pétalas, as árvores enfeitadas com luzes e os atores usam o parque para narrar as desventuras de casais perdidos em um bosque habitado por seres do universo fantástico. O figurino repleto de listras e a maquiagem detalhada com cílios e cabelos estilizados agregam ao espetáculo uma delicadeza pouco usual em espetáculos de rua. O trabalho de interpretação é calcado no humor dos clowns e da commedia dell’arte, onde atores interpretam dois ou mais personagens por meio da transformação vocal e corporal, além de trocas rápidas de elementos cênicos.

Um espetáculo clássico que envolve todas as idades, apresentado gratuitamente em um ano comemorativo da importância de Shakespeare. O público se sente cúmplice da construção dos atores, embalado por músicas originais executadas ao vivo com sanfona, violões, flauta doce e percussão.

sonhos (40)

A direção de arte da peça foi criada em processo colaborativo. O elenco se envolveu na confecção, construindo, costurando e desenhando as peças. A Cia Novelo é composta por nove atores com diferentes formações, que se uniram para montar este espetáculo – primeiro projeto do grupo construído ao longo de oito meses, em constante relação com o espaço urbano, resultando num projeto independente, cuidadoso e artesanal.

Agora, contemplado pelo “Prêmio Zé Renato”, o grupo poderá cumprir temporada gratuita no coração da cidade. Pelo mesmo projeto, a Cia Novelo ainda circula parques de diferentes regiões da cidade.

Sonho de uma Noite de Verão
Com Domitila Gonzalez, Gabriel Tavares, Gustavo Pompiani, Lucas Paranhos, Marina Campanatti, Pedro Casali, Samya Pascotto, Thalita Trevisani, Valérie Mesquita.
Parque Trianon (Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César, São Paulo)
Duração 90 minutos
04/06 até 03/07
(11/06 não haverá apresentação
Sábado – 15h; Domingo – 11h
Recomendação livre
Entrada gratuita
 
Texto: William Shakespeare
Direção e adaptação: Pedro Granato
Produção: Contorno Produções e Pequeno Ato
Direção de produção: Victória Martinez
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s