REFÚGIO, O MUSICAL

Em Refúgio – O Musical, Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua mãe Joice a sustentar a casa e cuidar da sua irmã, Mariana. Trabalhando num emprego sem perspectiva alguma Lucas em horas livres sai com seu melhor amigo, Júnior, que mora com seus pais, em uma parte nobre da cidade. Quando Max, irmão mais velho de Júnior, volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Lucas. Este se apaixona perdidamente por Max, mas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

A montagem de Refúgio – O musical é autoral e inédita, com direção geral de Alexandre Biondi, texto original de Biondi e adaptação de Bruno Bossio e músicas de Kaio Nobre e Vitor Moutte.
Refúgio – O musical é uma adaptação do premiado curta metragem Refúgio, dirigido por Pedro Diniz e roteirizado por Biondi. O musical manterá a história central de Max e Lucas, e as nuances para se manter um relacionamento amoroso.
O texto é refinado e sofisticado, mas a clareza dos diálogos dará ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao cotidiano de qualquer sociedade. Momentos de sensualidade estarão presentes e serão tão sofisticados quanto o texto que os acompanhará. As músicas darão leveza e até uma pitada de humor. As 14 composições exclusivas têm arranjos contemporâneos e carregam a criatividade brasileira. O musical será interpretado ao vivo pelos oito atores e terá dois músicos em cena.
Muitos foram os festivais dos quais o curta Refúgio, direção de Pedro Diniz e roteiro de Alexandre Biondi, participou nos últimos 3 anos. Recebeu do público do Festival de Cinema Art Déco, em São Paulo, o prémio de melhor filme. Já no festival Farilux, na França, recebeu o prêmio de melhor Curta Estrangeiro. No 3º Festival de Cinema da Escola de Santa Catarina, o de melhor roteiro. Na 2º Edição Yellowdelic, o curta foi convidado para abertura.
13177231_529374967263697_2418936727775850645_n.jpg
Refúgio, o Musical
Com André Sakajiri, Bia Malagueta, Carolina Guimarães, Chico Neto, Denise Machado, Lilian Borges, Thiago Schreiter, Waldírio Castro
Teatro União Cultural (Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso, São Paulo)
Duração 90 minutos
03/06 até 26/08
Sexta – 21h30
Recomendação 16 anos
$50
Texto – Alexandre Biondi
Adaptação – Alexandre Biondi e Bruno Bossio
Direção – Alexandre Biondi
Direção Musical – Kaio Nobre e Vítor Moutte
Músicos – Fábio Petru e Vítor Moutte
Produção Executiva – Denise France
Design de Som – Sérgio Luiz
Fotos – Nil Fernandes
Design Gráfico – Actuare Produções
Assessoria de Imprensa – Marcelo Cabral
Realização – Actuare Produções
Coprodução – Espaço 73

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s