GODSPELL, O MUSICAL

O espetáculo “Godspell, o Musical“, que é baseado nas parábolas do Evangelho de São Mateus, volta em cartaz no Brasil em julho deste ano.

O musical de autoria de Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak estreou na Broadway em maio de 1971, e desde então já teve várias remontagens, inclusive um filme. No Brasil, a primeira montagem foi em 1973, tendo no elenco Antonio Fagundes no papel de Jesus Cristo. Em 2002, Miguel Falabella dirigiu uma montagem com atores como Fred Silveira, Sara Sarres. Amanda Acosta e Paula Capovilla. A última montagem brasileira foi a de Kléber diLázzare de 2012.

(O vídeo abaixo é da montagem de 2011 da Broadway)

O enredo de Godspell, o Musical fala de um grupo de pessoas – arquétipos da sociedade – que tem seus caminhos cruzados por João Batista, Judas e Jesus, e deste encontro inesperado, altera as ações e o olhar de todos para a vida.

É a partir destes encontros, que este grupo vai compreender a filosofia do “bem viver”, proposta no Evangelho de São Mateus, e com isso resgatar sentimentos como partilha, generosidade, amor, fé, entre outros, que já estão esquecidos em uma sociedade automatizada.

A nova montagem é uma produção da LS Produções Artísticas, com direção de Dagoberto Feliz. O elenco é encabeçado por Leonardo Miggiorin, que viverá Jesus, e por Beto Sargentelli, nos papéis de João Batista e Judas.
Conheça o elenco do musical que vai preparar o caminho da fé…

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s