GOTA D’ÁGUA (A SECO)

A adaptação de Rafael Gomes, que também é diretor, para o clássico de Chico Buarque e Paulo PontesGota D’Água (a seco) – já tem data para estrear em São Paulo. Será no dia 09 de setembro no Teatro Faap. Atualmente, o musical está no Theatro Net Rio até o dia 26 de junho.

A peça foi secada em relação ao número de personagens – ficaram apenas os papéis de Joana e Jasão, interpretados por Laila Garin e Alejandro Claveaux Para compensar, Rafael em parceria com Pedro Luís – diretor musical, transbordaram nos números musicais. A peça original só tinha quatro canções. Então eles selecionaram outras canções de Chico Buarque para compor o espetáculo.

A história gira no embate entre Joana e Jasão, que foram casados e tiveram filhos, mas ela a abandonou. Então Joana parte para vingança, que chega até as últimas consequências.

A primeira montagem da peça foi em 1975 tendo a grande Dama do Teatro Brasileiro, Bibi Ferreira, vivendo Joana.

Veja abaixo o vídeo feito pela Sarau Agência de Cultura Brasileira (que é a produtora), onde Laila Garin, Alejandro Claveaux, Rafael Gomes e Pedro Luís falam sobre o espetáculo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s