HOJE É DIA DE MARIA, O MUSICAL

Após encerrar a temporada de “Blink“, inspirada no suspense homônimo do britânico Phil Porter, a atriz Lígia Paula Machado anunciou ontem o seu próximo projeto – “Hoje é Dia de Maria, o Musical“.

O espetáculo é baseado no texto do dramaturgo Carlos Alberto Soffredini. O texto também foi adaptado para a televisão, sendo transformado em uma série de 8 capítulos, exibida em janeiro de 2005, onde apareceu a atriz mirim, Carolina Oliveira.

Carlos Alberto Soffredini

cult036cFoi diretor, dramaturgo e autor de roteiros e novelas. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 1939; e faleceu em 2001. Fundou o grupo de teatro Mambembe. Escreveu peças como “Na Carreira do Divino”, “Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu”, “Pássaro do Poente” e “Vacalhau e Binho“, entre outras. Para a televisão, escreveu a novela “Brasileiros e Brasileiras“. Como cineasta, escreveu o roteiro de “A Marvada Carne“, que foi inspirada na sua peça “Na Carreira do Divino”. Ganhou prêmio Mambembe, prêmio do Serviço Nacional de Teatro e o Kikito no Festival de Gramado.

Sempre teve o desejo de levar histórias sobre o povo brasileiro aos palcos, através de uma linguagem popular, da utilização da arte do  circo-teatro e das revistas. Segundo enciclopédia do Itaú Cultural, Soffredini “sempre se lançou à experimentação, transpondo histórias populares para o teatro, buscando não a reprodução realista das formas populares, mas a revelação do universo poético presente em seus conteúdos

Hoje é Dia de Maria

É o que acontece na sua peça/fábula “Hoje é dia de Maria“. Uma história, que se passa no sertão paulista, de uma menina que cansada de ser maltratada por sua madrasta resolve fugir de casa em busca das franjas do mar. Nesta viagem a menina passa por diferentes contos e diversos mundos.

ANUNCIO JORNAL-01

O musical

Hoje é dia de Maria, o Musical” inspirou-se nesta paixão de Soffredini em utilizar a linguagem do circo-teatro. Para as audições, é requisito saber artes circenses para a maior parte do elenco.

A própria Ligia Paula Machado, em seu último espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro, o Musical“, também aprendeu números da arte do circo, como lira e pano acrobático, para dar vida à Lisbela.

1-ESPETÁCULO-LISBELA-Lígia-Paula-Machado-e-Luiz-Araújo-by-DIVULGAÇÃO

Ligia Paula Machado e Luiz Araújo em “Lisbela e o Prisioneiro, o Musical”

O espetáculo tem estreia prevista para outubro deste ano no Teatro Cetip. A montagem terá a direção de Dan Rosseto, Kleber Montanheiro e da própria Lígia, que também estará no elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s