BROADWISH

No ano em que a Congregação Israelita Paulista (CIP) completa oito décadas de muita história e dedicação a comunidade judaica e a sociedade brasileira, o cantor e ator Daniel Boaventura, acompanhado de convidados especiais, realiza um show comemorativo beneficente em prol de suas obras sociais.

O evento, que leva o nome de “Broadwish – Do Shtetl a Broadway” e tem roteiro e direção assinados por Claudio Erlichman e Rubens Ewald Filho ‐ que será também o Apresentador da noite –, fará uma inspiradora viagem por mais de 50 anos de história dos grandes clássicos da Broadway, evidenciando a marcante influência judaica na musica popular norte americana, que colaborou para o surgimento de um novo gênero artístico, através das canções compostas por filhos de imigrantes judeus, como Irving Berlin, George & Ira Gershwin, Stephen Sondheim, Barbra Streisand, Stephen Schwartz, Oscar Hammerstein II, Mel Brooks, entre outros.

O espetáculo mostra que a Broadway provou ser um território fértil para artistas judeus, e destaca assim a transformação de um olhar fresco, acadêmico e erudito em atitudes culturais e estilos musicais que se espalharam pelo mundo desde o século XX, transitando entre a jornada coletiva de coros de sinagoga e hotspots do Harlem; o teatro iídiche e os musicais; o klezmer o ragtime; o jazz sinfônico e o swing – por todo o caminho desde o Bowery, daí para o Tin Pan Alley, depois à Broadway e chegando enfim à Hollywood.

Comemorar os 80 anos da CIP e poder conduzir esta grande noite é uma honra. A celebração, que será basicamente musical, resgatará parte de uma trajetória de sucesso, homenageando assim a colônia judaica ao relembrar sua importância para o teatro musical que tanto amamos e que atualmente faz muito sucesso no Brasil. Nem todo mundo se dá conta de que os maiores sucessos foram criados por artistas, músicos e compositores judeus, que emigraram para os EUA e trouxeram essa herança musical na bagagem, construindo assim as bases para o que hoje é a musical comedy, o teatro musical da Broadway, partindo da valsa para o vaudeville, os teatros em forma de revista, chegando ao que conhecemos hoje, conta Rubens Ewald.

Para o setlist do show, composto por 22 canções executadas por uma orquestra de 16 músicos sob a batuta do Maestro Natan Badue, que assina a direção musical, não faltarão sucessos de clássicos musicais como A Noviça Rebelde, Hello, Doly!, South Pacific, O Mágico de Oz, Nice Work If You Can Get It, Cantando Na Chuva, Les Misérables, José e seu Manto, além de hits da Disney como A Bela e a Fera, Piccochio, Aladdin, A Pequena Sereia, Mary Poppins, e tantos outros.

Realizado pela Congregação Israelita Paulista e com a produção da Marcenaria de Cultura, o espetáculo “Broadwish” acontece dia 29 de junho, quarta‐feira, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O evento, que é aberto ao público, tem ingressos já à venda, que serão inteiramente revertidos aos projetos sociais da entidade.

Daniel-.jpg

Sobre a Congregação Israelita Paulista e seus 80 anos

Há 80 anos, um grupo de judeus alemães vindos de uma Europa hostil fundou a Congregação Israelita Paulista. Em seus primeiros anos de existência, a CIP dedicou-se ao acolhimento destes imigrantes, que chegavam ao Brasil trazendo incertezas em sua bagagem.

Com o tempo, a comunidade se fortaleceu e se transformou em um centro comunitário, religioso, cultural, social e beneficente de referência na cidade de São Paulo, e a maior comunidade liberal da América Latina.

Por essa razão, a CIP possui um departamento de Ação Social com o intuito de manter as suas tradições e valores. A área desenvolve projetos para a Terceira Idade com palestras sobre qualidade de vida, curso para cuidadores de idosos, curso de informática, de convivência para evitar assim o isolamento social.

Desenvolve ainda a Central de Orientação ao Trabalho, que realiza cursos de capacitação e coaching de carreira, além da Bolsa de Empregos, que promove a aproximação entre candidatos e empregadores.

O Lar das Crianças da CIP, fundado em 1937, inicialmente para acolher os filhos dos imigrantes, subsiste a 79 anos, atendendo hoje aproximadamente 400 crianças com alto grau de vulnerabilidade, de 04 anos de idade até o seu encaminhamento profissional, oferecendo alimentação, assistência completa para a sua formação e formação profissional.

Para este evento especial, que celebra seus 80 anos de história, a CIP disponibilizará ingressos para instituições sociais assistirem ao evento, como o projeto Guri, Unibes, Lar das Crianças da CIP e Missão Paz.

broadwish_jun2016_ilustracao

Broadwish
Com Daniel Boaventura
Participações Especiais: Alê Edelstein, Avi Bursztain, Clara Verdier e Ilana Schonenberg Bolognese
Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo)
29/06
Quarta – 21h
$50/$250
Canal de venda: Telefone: 2808-6258 ou via E-Mail: 80anos@cip.org.br
 
Direção: Claudio Erlichman e Rubens Ewald Filho
Roteiro: Claudio Erlichman e Rubens Ewald Filho
Direção Musical: Natan Badue
Apresentação: Rubens Ewald Filho
Produção: Marcenaria de Cultura ‐ Marllos Silva e José Vinícius Toro
Realização: Congregação Israelita Paulista (CIP)
Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s