VERMELHO LABIRINTO

Espetáculo com direção e dramaturgia de Pedro Granato e elenco formado pelas atrizes Anna Zêpa e Rita Grillo,Vermelho Labirinto coloca em cena os conflitos contemporâneos, misturando política, artes e relações íntimas. No palco duas mulheres em momentos diferentes da vida, uma advogada e uma performer. A advogada é casada com um crítico de arte que está em Veneza para entrevistar a artista. Duas personagens em cena que se relacionam com um homem que nunca está no palco.

A trama constrói um suspense onde não se sabe onde está a verdade. A dramaturgia de Pedro estabelece um triângulo cheio de desconfianças e suposições, sem jamais dar voz ao personagem masculino.

IMG_2724Para esse projeto, formou-se uma equipe de artistas unidos pela experimentação em distintas linguagens. O músico e cineasta Kiko Dinucci é responsável pela trilha, a artista visual e poeta Sinhá assina a direção de arte e a luz é de Aline Santini – que repete a parceria com Pedro após Até que deus é um ventilador de teto, de Hugo Possolo. Ana Zêpa e Rita Grillo já trabalharam juntas em Ninguém no Plural, espetáculo com trilha de Rômulo Fróes, com texto a partir de contos de Mia Couto.

A temporada de estreia foi de uma metalinguagem absoluta. Falamos de como não se pode tornar uma cor um instrumento de ódio político na semana em que pessoas estavam apanhando na rua por usar vermelho. A peça estreou no dia que saíram os grampos envolvendo o governo e eles transformaram a relação da plateia com os diversos grampos que fazem parte da dramaturgia. Vimos artistas todas de vermelho indo protestar em Brasília e uma advogada vociferando de ódio, assim como os personagens. Os limites entre o palco e a realidade ficaram borrados. Tudo isso em uma peça que discute a relação entre verdade e mentira, sobre o ato de interpretar.” afirma Pedro Granato.

Em Vermelho Labirinto, é possível observar as múltiplas interpretações de um mesmo acontecimento. Duas mulheres que não se conhecem, mas imaginam, projetam e investigam.  Cada uma construindo ao seu modo o que aconteceu. Ou o que elas imaginam que aconteceu. Até o momento em que finalmente se encontram.

Nessa temporada, Pedro Granato vai lançar o livro com o texto da peça.

Vermelho Labirinto
Com Anna Zêpa e Rita Grillo
Duração 70 minutos
Inbox Cultural (Rua Teodoro Sampaio 2355 – Pinheiros, São Paulo)
11/06 até 17/07
Sábado – 21h; Domingo – 19h30
$30
Recomendação 14 anos
 
Direção e Dramaturgia: Pedro Granato.
Assistência de direção: Camille Bonnenfant.
Cenário e figurino: Sinhá.
Iluminação: Aline Santini.
Trilha Sonora: Kiko Dinucci.
Produção Executiva: Isabela Tortato.
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s