SOBRE LENDAS E MULHERES

O Grupo Oba! de Teatro trará o espetáculo curitibano “Sobre Lendas e Mulheres” para três únicas apresentações em São Paulo, nos dias 08, 09 e 10 de Julho, sempre às 20h. As apresentações acontecem no Espaço Cia do Pássaro e são parte de uma parceria entre o grupo e as atrizes Cleo Cavalcantty e Luana Godin, com a intenção de promover o intercâmbio entre projetos com um mesmo objetivo: pesquisar o universo feminino.

Sobre Lendas e Mulheres” é inspirada nos contos do livro “Mulheres que correm com lobos” de Clarissa Pínkola Estés, em textos que contam histórias de mulheres e em relatos das atrizes e, através de narrativas, diálogos e canções, retrata os anseios, ritos de passagens, preconceitos, arquétipos e estereótipos que estão presentes no universo feminino. A peça estreou em outubro de 2012 e, desde então, percorreu os estados de Minas Gerais e Paraná, sendo considerada um dos destaques da Mostra FRINGE, no Festival de Curitiba de 2016.

sobre_lendas_e_mulheres (2)

O intercâmbio é parte do novo projeto do Grupo Oba! de Teatro, “Por Ser Mulher”. Desde março de 2016, o grupo investiga o universo feminino, com o intuito de transformar essas pesquisas em uma peça de teatro. “Temos refletido muito, sobre como vivenciamos o teatro, sendo mulheres: quais as diferenças e o que apenas as mulheres vivem. Esse debate virou uma reflexão sobre a condição feminina, que desejamos compartilhar com o maior número de mulheres possível”, diz Letícia Junqueira, atriz do grupo. Tally Mendonça, produtora do grupo e do projeto, complementa: “Para dar voz às mulheres, não poderíamos partir de um grupo pequeno e homogêneo. Por isso, decidimos abrir a pesquisa. Temos um grupo de debate, com diversas mulheres de idades, profissões e pensamentos bem diferentes, e teremos encontros presenciais, em breve. Estamos trocando e pesquisando, constantemente. O espetáculo dialoga muito com nossa pesquisa, o que nos deu a ideia da parceria.

Cleo Cavalcantty afirma: “Como diria Guimarães Rosa, é junto dos bons que a gente fica melhor! Estar na cosmopolita São Paulo, em cartaz com nosso trabalho, é um meio de levar nossa voz, nossa arte para que cada vez mais e mais pessoas possam se sentir tocadas com o ser feminino, seus ritos, suas memórias. O espetáculo foi criado com o intuito de dialogar e tocar mulheres que sofreram, ou sofrem, todo o tipo de violência e trazer às suas realidades um pouco de conforto e autoestima. Porém, falamos a todos: homens, mulheres, qualquer um que entenda e sinta tocado no seu feminino.

Sobre Lendas e Mulheres
Com Cleo Cavalcantty e Luana Godin
Espaço Cia do Passáro (R. Álvaro de Carvalho, 177 – Centro, São Paulo)
Duração: 60 minutos
08 a 10/07
Sexta, Sábado e Domingo – 20h
$30
 
Concepção: Cleo Cavalcantty e Gisele Mello
Direção: Lourdes Araújo
Assistência de Direção: Gisele Mello
Música: Mercedez Sosa, Taráncón, Violeta Parra, Mailena Wals, Luana Godin
Produção e Execução: Cleo Cavalcantty e Luana Godin
Luz: Raul Freitas
Dramaturgia: Cleo Cavalcantty/Gisele Mello e Luana Godin
Produção Local: Tally Mendonça/ Grupo Oba! de Teatro
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s