CENAS DE UMA EXECUÇÃO

Cenas de uma Execução é um texto que merece o palco. Baseado em fatos reais, conta a terrível batalha de Lepanto e da vida da grande pintora Artemísia Gentileschi, cuja história realmente merece ser encenada. Nas palavras do polêmico autor inglês Howard Barker, ela se torna Galactia, a pintora que desafia seu tempo e provoca o poder a repensar sua autoridade.

Numa história de tirar o fôlego, Galactia é interpretada por Clarisse Abujamra, que também assina a direção e produção da peça. Atriz premiada aqui e no exterior por suas emocionantes interpretações, Clarisse conta que “produzir Cenas de uma Execução nos dias de hoje é a certeza de ser um texto que merece o palco e um desafio dos mais excitantes. O autor inglês Howard Barker, baseado em fatos reais, monta um verdadeiro folhetim onde a arte e o poder se encontram e discutem abertamente  a pertinência, a ousadia destas forças, alinhavadas com elegante humor e uma historia de amor  que envolve e emociona”.

Veneza do século XVI se torna o cenário para uma tensão atemporal entre a ambição pessoal e a responsabilidade moral. Entre as demandas do patrono e a autonomia da artista. Nada mais atual, nada mais fascinante. Em cena o humor, a ironia, a sensualidade, a história de amor entre dois pintores, o embate de gerações e o amor à arte.

Em vinte cenas comoventes, Cenas de uma Execução narra a história de Galactia, famosa pintora da época que foi convidada pelo Doge de Veneza a pintar a vitória da Liga Cristã sobre os turcos no ano de 1571. A mais sangrenta batalha da história pelos mares. A escolha é controversa, pois a artista em questão é uma mulher e sua pintura não celebra Veneza, mas ofende e enfurece as autoridades venezianas, do Estado, da Igreja em particular, devido à sua representação sangrenta e realista.

Galactia desafiou seu tempo em todos os sentidos. Uma artista ciente de sua força como pintora, como mulher e sua responsabilidade perante o mundo de pintar a verdadeira Batalha de Lepanto.

Pintar é um ato arrogante! É desafiar Deus retocando paisagens. É se vangloriar e se você não gosta disso é melhor parar de pintar.” Galactia

Além de Clarisse estão em cena outros nove atores. André Abujamra assina a trilha sonora, um verdadeiro concerto inspirado na música de 1571. A luz de Wagner Pinto desafia nosso olhar. “Ninguém deixará o teatro sem ter sido lindamente, provocado a pensar o poder e suas armadilhas”, afirma Clarisse Abujamra.

1464834060574f980c4a486_1464834692_16x9_md

 

Cenas de Uma Execução
Com Clarisse Abujamra, Fernando Rocha, Oswaldo Mendes, Mauricio Moraes, Malu Bierrenbach, Lara Córdulla, Roberto Ascar, Fabio Acorsi, Amazyles de Almeida, Priscila Castello Branco e Leopoldo Pacheco (em locução)
Espaço Cia da Revista (Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília, São Paulo)
Duração 90 minutos
05/07 até 28/09
Terça e Quarta – 21h
$50
Classificação 14 anos
 
De – Howard Barker
Direção – Clarisse Abujamra
Figurino – Leda Senise
Assistente de figurino – Marcos Veniciu
Trilha Sonora composta por – André Abujamra
Assistente de Direção – Vivien Buckup
Projeto de Luz de – Wagner Pinto
Curadoria Artística e Desenhos de Galactia por – Kika Goldstein e Federico Guerreros
Programação Visual de – Ivan Abujamra e Antonio Fagundes Neto
Assistente de Produção – Priscilla Castelo Branco e Marina Gebara
Assessoria de Imprensa – Morente Forte
Produção Executiva – Yara Leite e Adriana Amorim
Produção – Clarisse Abujamra Produções Artísticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s