O ALVO

O diretor e dramaturgo Pedro Garrafa escreveu a peça O Alvo Parte 1 – Ser ou não ser o centro das atenções a partir da necessidade que sentiu ao dialogar com seus alunos adolescentes sobre bullying.

O espetáculo (que marcou a estreia da Cia do Bigode) entrou em cartaz em 2015 e foi sucesso de público e crítica, ganhando os prêmios “Melhor Texto Original” e “Melhor Espetáculo Jovem” no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2015 (antigo Prêmio FEMSA). Também foi indicado ao Prêmio Arte e Qualidade 2015 na categoria “Melhor Espetáculo Jovem” e também aos Melhores de 2015, pelo Guia da Folha.

Agora, a Cia do Bigode lança a continuação desta história. Depois empurrar da escada a menina mais zoada do colégio, as cinco meninas populares são transformadas no novo alvo da escola. O Alvo Parte 2 – Hateclub está no Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi. Os dois espetáculos ficam em cartaz simultaneamente, sendo possível adquirir o pacote para comprar as duas peças e assisti-las na sequência.

oalvo2_lilabatista_1400)b

Como o termo está em voga, tende-se a generalizar o bullying, tornando o uso do mesmo banal e vazio”, discorre Pedro.  Para não cair no senso comum, a Cia do Bigode busca fugir da lição de moral e abrir as questões para todas as interpretações possíveis. “Temos personagens com atitudes e opiniões diferentes acerca do bullying. Colocando diversos pontos de vista nós não fechamos o diálogo, mas sim abrimos para discussão e reflexão.

Com a pulverização das redes sociais, o discurso de ódio tornou-se mais corriqueiro. “Quando não estamos na frente da pessoa, nos sentimos livres para falar não só o que pensamos, mas também aquilo que está guardando na nossa mente, como mágoa, angústia e rancor. É preciso olhar com bastante atenção para isso. Somos responsáveis por filtrar o que pode fazer mal para os outros”, finaliza Pedro Garrafa, que aborda o perigo das redes sociais nos dois espetáculos.

Sinopse

O Alvo Parte 1 – Ser ou não ser o centro das atenções

Cinco amigas populares do colégio estão na sala de espera da diretoria. A amizade dessas garotas está ameaçada por causa de um estranho encontro delas com a ‘menina mais zoada do colégio’, que tomou proporções graves, quando a menina rolou as escadas e acabou em um hospital, bastante machucada.

O Alvo Parte 2 – Hateclub

Depois da ‘menina mais zoada do colégio’ rolar as escadas e se machucar por conta de uma provocação, as cinco meninas mais populares se transformam no novo alvo do colégio.

oalvo2_lilabatista_1301b

O Alvo Parte 1 – Ser ou não ser o centro das atenções
Com Andressa Andreato, Julia Freire, Kuka Annunciato, Luiza Porto, Natalia Viviani.
Duração 70 minutos
04/06 até 31/07
Sábado – 17h30
$50
Classificação Livre
 
O Alvo Parte 2 – Hateclub
Com Andressa Andreato, Julia Freire, Kuka Annunciato, Luiza Porto, Natalia Viviani e Pauline Mingroni
Duração 70 minutos
04/06 até 31/07
Sábado – 19 horas
$ 50
Classificação Livre
 
Teatro Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo)
 
Texto e direção: Pedro Garrafa.
Figurino: Flávia Garrafa.
Assistente de Direção: Maira Sarmento.
Produção: Elemento Cultural.
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s