FRENCH KISS

Após apresentação nos palcos do Rio de Janeiro, “French Kiss” desembarca neste mês para uma série de três apresentações no Auditório do MASP. O show é uma comemoração aos 10 anos de carreira da atriz, cantora e bailarina Renata Ricci.

French Kiss” é um cabaré-show no qual Renata conta, através das canções, a história da busca de um amor perdido. Roteiro e supervisão cênica ficaram por conta da atriz, que interpreta no show desde antigas chansongs, como “Ne me Quitte Pas”, de Jacques Brel, e “C’est si Bon“, de Yves Montand.

No repertório Renata ainda apresenta versões em francês para canções de Chico Buarque (“Tatuagem”), Bob Marley (“Is This Love”) e Prince (“Kiss”), dentre outras, assinadas pelo músico e artista plástico Edgar Duvivier especialmente para o espetáculo, gravado em DVD durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, em maio deste ano. O projeto deve chegar às lojas até o fim do ano.

São 10 anos de carreira, eu precisava comemorar com um evento que não fosse um show nem tampouco uma peça, então decidi juntar os dois e criei um espetáculo interativo, no qual canto, conto a história e deixo o público livre para entendê-la do jeito que quiser”, declara a atriz, grávida de sete meses.

Com um piano e uma percussão como acompanhamento, “French Kiss” é também a primeira incursão da cantora pelo processo de patrocínio coletivo. A campanha no site Kickante, aberta a partir desta segunda-feira, viabilizará a temporada no teatro localizado dentro do Museu de Arte de São Paulo. O link para ajudar é http://www.kickante.com.br/campanhas/french-kiss-em-sampa

Sobre Renata Ricci

Renata começou nos palcos em 2006, quando atuou no musical “Sweet Charity“, de Charles Möeller e Claudio Botelho, com Cláudia Raia e Marcelo Médici; e no mesmo ano, na novela “Páginas da Vida“, de Manoel Carlos (Rede Globo).

Entre 2008 e 2009, compôs o elenco das novelas “Amigas e Rivais” e “Revelação”, ambas do SBT. Em paralelo, estrelou montagens como “Avenida Q”, “Gypsy”, “As Bruxas de Eastwick” e “Como Vencer na Vida sem Fazer Força”, da dupla Möeller & Botelho, “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Jorge Fernando, e “Apartamento 171”, de Eri Johnson.

Compôs também o elenco do filme “Minha Mãe é uma Peça”, de Paulo Gustavo, e da novela “Boogie Oogie” (Rede Globo), de Rui Vilhena. Renata está no ar na trupe do novo “Zorra”, com direção de Marcius Melhem e Maurício Farias.

French Kiss
Com Renata Ricci
MASP – Auditório (Av. Paulista, 1578 – Cerqueira César, São Paulo)
14 a 28/07
Quinta – 20h
$60

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s