GHOST, O MUSICAL

A 4ACT Entretenimento anunciou no dia de hoje, através da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo, o casal de protagonistas do seu próximo espetáculo, “Ghost, o Musical“. Andre Loddi e Giulia Nadruz viverão  Sam e Molly, na versão musical do filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida“.

 

Ghost, o filme

Ghost, do Outro Lado da Vida” é um filme norte-americano (1990), do gênero romance espírita, dirigido por Jerry Zucker.

A trama do filme é centrada no casal Sam e Molly. Eles são atacados enquanto voltavam para o seu apartamento. Quando Sam morre, ele fica preso entre os dois mundos – a Terra e o plano espiritual. Molly está em perigo, porque o mandante do assassinato de Sam está atrás dela. Uma médium, Oda Mae Brown, ajuda o espírito de Sam avisar Molly sobre quem o matou e fazer justiça.

O filme alavancou a carreira dos seus protagonistas – Demi Moore (Molly), Patrick Swayze (Sam) e Whoopi Goldberg (Oda Mae Brown), além de ter sido um sucesso de bilheteria. Arrecadou mais de 500 milhões de dólares, com um custo de 21 milhões

Foi indicado a cinco Oscars e venceu os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.

Unchained Melody“, música tema do filme, voltou às paradas de sucesso mundial, na voz da dupla The Righeous Brothers. A canção de Alex North (música) e Hy Zaret (letras), 1955, é uma das canções mais gravadas do século XX, com cerca de 500 versões em diversos idiomas. Foi lançada originalmente por Al Hibbler, e também foi cantada por Elvis Presley, banda U2, e Cindy Lauper, entre outros (e sim, ela está na versão do teatro musical!)

Ghost, o Musical

O filme foi parar no teatro musical através de Bruce Joel Rubin (libreto) e Dave Stewart e Glen Ballard (músicas e letras). Sua estreia mundial foi em Manchester Opera House, na cidade de Manchester (Inglaterra) em março de 2011.

Teve suas previews no West End (Londres, Inglaterra) a partir de 24 de junho do mesmo ano. A estreia oficial foi em 19 de julho de 2011, com críticas variadas, mas com elogios aos efeitos especiais do espetáculo. A peça ficou em cartaz até 6 de outubro de 2012, depois de 500 apresentações.

O musical chegou na Broadway oficialmente em 23 de abril de 2012. Apesar de também não ter tido uma resposta diferente da londrina, o espetáculo concorreu a três prêmios Tony (Da’Vine Joy Randolph por melhor atriz coadjuvante, Iluminação e Cenário). Mas isso não impediu que as cortinas se fechassem no dia 18 de agosto depois de somente 136 apresentações.

O espetáculo teve produções internacionais pela Itália, Coréia do Sul, Hungria, República Checa, Alemanha, China, Austrália, entre outros, e agora chega no Brasil.

Abaixo, o trailer do musical

Neste vídeo, vemos a apresentação durante a edição de 2012 dos Tony Awards

Ghost no Brasil

A 4ACT Entretenimento abriu as audições no país em maio deste ano, a procura de atores, bailarinos e cantores.

A equipe de criativos é composta de José Possi Neto (direção cênica), Paulo Nogueira (direção musical), Floriano Nogueira (movimento e coreografias), Ricardo Marques e Léo Rommano (direção artística) e Ricardo Marques (produção geral).

Andre Loddi disse para Mônica Bergamo que a famosa cena de amor de Sam e Molly, enquanto eles fazem um vaso de cerâmica, terá um caráter erótico mais intenso que o do filme.

Enquanto procurávamos material para esta matéria, encontramos um trabalho feiro, em junho deste ano, pelo artista Daniell Marafon. A obra se chama “Os Amantes“, e foram retratados os atores Giulia Nadruz e Iuri Saraiva. Sugestiva não?.”Os Amantes” faz parte da série Acedia (veja outras obras no link).

1-13590482_994764913975463_8965716159077894660_n

Ghost, o Musical tem estreia prevista para em setembro no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping, SP), mesmo lugar onde, em 2014, a 4ACT Entretenimento estreou “Nas Alturas – Um Musical da Broadway”.

(crédito fotos – Caio Gallucci)

Um comentário sobre “GHOST, O MUSICAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s