SAMBA DE MARIA

O Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, recebe Maria Rita nos dias 21 e 22 de julho, quinta, sexta e sábado, para show Samba de Maria.

A artista apresenta repertório composto por sambas que inspiraram sua carreira e que fazem parte da história do gênero, um dos mais tradicionais no país.

No set-list de Maria, vinte canções. Na primeira parte ela interpreta Gira, Girou, Alto Lá e Coração em Desalinho. Mais adiante uma homenagem às vozes femininas do samba.

Presto essa humilde homenagem a essas grandes mulheres. Canto Adriana Calcanhotto, canto Beth Carvalho, canto minha mãe e canto aquela que pra mim é, atualmente, a maior cantora do Brasil: Alcione”, diz Maria.

Nesta parte vem Beijo Sem, Tradição (Vai Vai), Saudosa Maloca e Não Deixe o Samba Morrer. O show traz ainda uma composição inédita,Cutuca, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

O conceito artístico do Samba da Maria, com Davi Moraes (guitarra), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), André Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão) dispostos em um semicírculo com Maria Rita ao centro, cria uma atmosfera íntima, próxima e repleta de cumplicidade entre plateia, músicos e a artista.

Theatro Net São Paulo – Com capacidade para 799 pessoas, o teatro foi inaugurado em julho de 2014 com o show Gilbertos Samba, de Gilberto Gil, fica no quinto andar do Shopping Vila Olímpia, na zona Sul de São Paulo – região reconhecida como o Vale do Silício brasileiro por sediar empresas como Google, Facebook e Twitter.

A casa segue a mesma linha de programação e conceito chique-nostálgico do Theatro Net Rio. Com curadoria pautada pelo critério da qualidade e privilegiando a MPB, entre os nomes que passaram pela casa estão Maria Bethânia, Elba Ramalho, Bibi Ferreira, Fafá de Belém, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Toquinho, Lenine, Leoni, Zizi Possi e João Bosco, além da nova geração encabeçada por Clarice Falcão,  Alice Caymmi e Filipe Catto.

Também integraram a grade de programação da casa espetáculos teatrais como Raia 30 o Musical (espetáculo em cartaz até outubro), Chaplin o Musical, O Grande Circo Místico (com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo), Sexo, Drogas e Rock and Roll (com Bruno Mazzeo), Bem-Vindo Estranho (com Regina Duarte) e As Noviças Rebeldes (direção de Wolf Maia).

Samba de Maria
Com Maria Rita
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo)
Duração 90 minutos
21 a 23/07
Quinta – 21h; Sexta e Sábado – 21h30
$120/$240
Classificação 12 anos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s