PRÊMIO REVERÊNCIA 2016 – É HOJE!

Hoje, a partir das 20 horas, tem início a cerimônia de entrega do Prêmio Reverência 2016. Na sua segunda edição, o evento dedicado ao reconhecimento do Teatro Musical e de seus profissionais, acontece nas dependências do Teatro Alfa (São Paulo).

O Prêmio Reverência é uma criação da produtora Antonia Prado em parceria com Rodrigo Rivellino, da Aktuell Mix. O troféu foi criado por Fred Gelli, responsável pela identidade visual dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Concorrem os espetáculos que estiveram em cartaz nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A cada ano, a cerimônia acontece em uma cidade. Na sua primeira edição, o evento foi na cidade do Rio de Janeiro.

13600302_1193373677380942_3547995226933119221_n

Antonia Prado (Prêmio Reverência), Totia Meireles e Daniel Boaventura

Os apresentadores da cerimônia serão os atores Totia Meireles e Daniel Boaventura, que apresentarão o evento onde serão entregues os Prêmios Reverência nas catorze categorias.

Para esta edição, doze musicais dividem as indicações do prêmio. “Urinal, o Musical” e “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera” foram os maiores indicados, com 14 e 13 indicações, respectivamente.

Depois aparecem o autoral ‘Gonzagão – A Lenda’ (nove indicações), em que o diretor João Falcão celebra a obra centenária de Luiz Gonzaga, e ‘O Beijo no Asfalto – O Musical’ (seis indicações), transposição para o gênero musical do célebre texto de Nelson Rodrigues. A variedade dá o tom do restante lista com o autoral ‘Bilac Vê Estrelas’ e ‘Chaplin, O Musical’ empatados em três categorias, além de ‘Nuvem de Lágrimas – O Musical’, ‘Mudança de Hábito’ – que concorre, inclusive, na categoria Melhor Espetáculo – e ‘Ou Tudo Ou Nada’ com duas indicações cada. ‘Simbora – A História de Wilson Simonal’ e ‘Bodas de Fígaro’ também foram lembrados.

Como novidade, o Canal Bis (Globosat) gravará a cerimônia e tem a previsão de exibir os melhores momentos do evento no dia 03 de agosto.

REVERÊNCIA À MARÍLIA PÊRA

marilia-pera-dama-dos-palcos

“O teatro é a minha vida. Nem lembro se houve um ano em que eu não tivesse feito teatro. É como se fosse a minha casa.”

Mas uma das maiores atrizes brasileiras é quem será a maior reverenciada da noite – Marília Pêra. Segundo declaração de Antonia Prado para o jornalista Ubiratan Brasil (Estadão), “Marília sempre foi uma inspiração para todos que, de alguma forma, trabalham com musicais. Como homenageada do ano, ela será lembrada por alguns de seus grandes números“.

Letícia Colin começará as homenagens interpretando um trecho do musical “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força“, que Marília fez em 1964. Laila Garin interpretará um trecho do espetáculo “Roda Viva” (1968).

Depois vêm Totia Meireles e Daniel Boaventura, que interpretarão trechos de “Pippin” (1974) e “Vitor ou Vitória” (2001), respectivamente. Daniel atuou junto de Marília no musical.

Para o final, foi reservado um número que com certeza vai mexer com a emoção de todos. A atriz Sandra Pêra apresentará um dos números de “Hello, Dolly” (2013), o último espetáculo musical que sua irmã atuou.

Com certeza, será uma noite de muita emoção!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s