TEATRO RIACHUELO (RIO DE JANEIRO)

O Rio de Janeiro, e o país, vão ganhar um novo templo de cultura. A partir do dia 26 de agosto, abrem-se as cortinas do Teatro Riachuelo Rio, um espaço plural de expressão e arte, unindo música, teatro, literatura, debates, dança, entre outros, com o objetivo de atrair os mais diversos públicos.

O teatro foi construído onde era o antigo cinema Cine Palácio, um prédio histórico de 1890, localizado na Cinelândia, região central e cultural carioca.

A administração ficará a cargo da Aventura Teatros, braço da Aventura Entretenimento, que tem como sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho. Partiu deles a ideia de reformar o prédio que estava fechado desde 2008. O novo espaço de entretenimento terá o que há de mais avançado para o ramo teatral.

O Teatro Riachuelo Rio será muito mais que um teatro, será um centro de arte e cultura multiplataforma. Funcionará de terça a domingo, o dia todo, com ciclos de palestras, espetáculos diurnos, filmes e shows, entre outros”, comenta Luiz Calainho, sócio da Aventura Teatros.

A Riachuelo, maior empresa de moda no país, resolveu também abraçar a ideia da Aventura Teatros e deu o seu nome para o novo empreendimento. “Acreditamos que a moda é uma potente ferramenta de arte e expressão e, por isso, temos realizado um intenso trabalho para democratizar cada vez mais o acesso dos brasileiros a esse universo. O Teatro Riachuelo Rio vem para ampliar ainda mais essa rede de acesso à arte e expressão com foco em cultura, que foi já foi iniciada há seis anos com a inauguração do Teatro Riachuelo Natal”, explica Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

PhotoGrid_1469796905582.jpg

O Teatro Riachuelo Rio em Números

– 1.000 lugares

– Aproximadamente 3.500m²

– Palco: 280m²

– Subpalco: 125m²

– Plateia: 445m²

– Fosso orquestra: 80m²

– Balcão 01: 190m²

– Balcão com serviço: 80 lugares

– Balcão 02: 295m²

– Sala de ensaio: 111 m²

13895305_1051256991656908_7349414473610212800_n.jpg

“Garota de Ipanema”

 

O espetáculo escolhido para que a inauguração é o musical, inédito, “Garota de Ipanema – O Amor é Bossa“. O texto é de autoria de Thelma Guedes (“Cordel Encantado” e “Jóia Rara”), com a colaboração de Alessandro Marson, Maria Helena Alvim e Newton  Cannito. Tem a direção de Gustavo Gasparani (“SamBRA – 100 anos de Samba” e “Gilberto Gil, Aquele Abraço – o Musical”).

O elenco é encabeçado por Letícia Persiles (“Amor Eterno Amor”), Thiago Fragoso (“Xanadu”), Stephanie Serrat (“Andança – Beth Carvalho, o Musical”), Claudio Lins (“O Beijo no Asfalto, o Musical”) e Claudio Galvan (“Antes Tarde do que Nunca”), mais 17 atores

O musical retrata e valoriza a cultura nacional através de um espetáculo embalado por clássicos da bossa nova. “Vamos inaugurar com um espetáculo lindo, com a cara da cidade. Convidamos um time criativo de primeira e acreditamos que a receptividade do público será ótima”, comenta Aniela Jordan, sócia da Aventura Teatros.

Cinelândia

O nome oficial é Praça Floriano, que está localizada num largo, aberto por causa da construção da Avenida Rio Branco, que na época chamava-se Avenida Central. No seu entorno encontram-se os prédios da Biblioteca Nacional, da Câmara Municipal, do antigo Supremo Tribunal Federal (quando o Rio era capital do país), do Palácio Monroe, do Theatro Municipal.

A área tem este nome, porque, a partir do final dos anos 20, abrigava dezenas de teatros, boates, bares, restaurantes e cinemas, como Cineac Trianon, Cinema Parisiense, Império Pathé, e do Odeon (que ainda está em cartaz). 

 

Teatro Riachuelo Rio
Endereço: Rua do Passeio, 38 – Centro, Rio de Janeiro
Inauguração: 26 de agosto
Funcionamento da bilheteria: 3ª e 4ª das 12h às 20h, de 5ª a domingo das 12h até 1 hora após o início do espetáculo.
Venda de ingressos: Bilheterias do teatro, internet (www.compreingressos.com), aplicativo e loja Riachuelo Ipanema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s