THE ROCKY HORROR SHOW

É hora de fazer novamente o “TimeWarp“.

Charles Möeller e Claudio Botelho vão dirigir a nova montagem de “The Rocky Horror Show“, o musical de Richard O’Brien (música, enredo e composições), que estreou no teatro em 1973, e fez sucesso mundial com o lançamento do filme “The Rocky Horror Picture Show” (1975). O musical é uma homenagem aos filmes B de ficção científica e horror da década de 1930 até o início dos anos 70.

(clipe da versão ao vivo de The Rocky Horror Picture Show” que será apresentada pelo canal americano FOX).

A história gira em torno de um jovem casal de noivos cujo carro quebra durante uma tempestade perto de um castelo onde eles procuram um telefone para pedir ajuda. O castelo é ocupado por estranhos com trajes elaborados que estão a celebrar uma convenção anual. Eles descobrem que o chefe da casa é Frank N. Furter, um cientista louco que, na verdade, é um travesti alienígena que cria um homem musculoso em seu laboratório. O casal é seduzido separadamente pelo cientista e, posteriormente, liberado pelos servos.

Quem viverá o dr Frank N. Furter nesta nova montagem será o ator Marcelo Médici.

Primeira Montagem no Brasil

O país recebeu a primeira montagem do musical no mesmo ano em que foi lançado o filme. A direção ficou a cargo do ator e diretor Rubens Corrêa. Estreou no Teatro da Praia, no Rio de Janeiro em 1975.

lucassville-rocky-horror-picture-show-1975-nacional-rio-lp-wolf-mais-conde-trilha-download-filme-peça-teatro-09

Os papéis principais ficaram com Wolf Maia (Brad Majors), Diana Strella (Janet Weiss), Eduardo Conde (Frank N. Furter), Nildo Parente (o narrador) e Lucélia Santos (Baleira). Contou ainda com a participação do cantor Tom Zé, como o mordomo macabro Riff Raff. Acácio Gonçalves viveu o monstro, Rocky.

Os músicos Jorge Mautner, Zé Rodrix e Kao Rossman foram responsáveis pela versão em português das músicas. Quer ouvir como foram as versões das músicas da primeira montagem brasileira? Neste site – Rocky Music, The Musical World of Rocky Horror – você tem acesso a esta e outras gravações feitas nas montagens mundiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s