ANTES DA FESTA – MILHARES DE ANOS DEPOIS

O universo feminino contaminado pelo machismo é abordado na tragicomédia “Antes da Festa – Milhares de Anos Depois”, de Pedro Vicente. A peça com direção de Marcos Loureiro será apresentada as quartas e quintas-feiras no Teatro Folha, de 03 de agosto a 29 de setembro.

Na peça, quatro amigas se encontram antes de uma festa. Elas experimentam roupas e sapatos enquanto falam da vida. Este encontro garante uma noite de revelações capazes de balançar as amizades, resultado de uma crise de valores causada pelo machismo impregnado em suas vidas.

Pedro Vicente começou a escrever o texto há dez anos, e se inspirou no mito de Aphrodite e seus 4 mantos: o branco, da fertilidade; o azul, da sabedoria; o vermelho, da paixão; e negro, da morte. Recentemente, motivado pela crescente atuação das mulheres nas discussões sociais, finalizou a peça buscando uma dramaturgia engraçada e crítica ao mesmo tempo. “A montagem liga o mito à atualidade”, diz Pedro.

Sobre a temática da peça o autor comenta: “Quero fazer o público rir, e ao mesmo tempo refletir sobre a questão feminina, o machismo introjetado e as consequências disso, num momento em que o movimento feminista ganha força no ambiente político e social, com reivindicações e necessidades claras”.

As personagens são mulheres que tomam posse de seu corpo e de seu desejo e não se deixam dominar, mas acabam caindo em armadilhas contra as quais se julgavam protegidas. O encontro acontece na casa de Bianca, uma obstetra obcecada pela maternidade, onde uma gata deu à luz num gaveta em seu quarto. Junto a Sofia, uma advogada que é também modelo de sexcam, Pan, uma atriz quase famosa, e Leila, uma psicóloga com problemas psiquiátricos, vivem uma trama de intriga e ódio. Mas num instante lúcido as mulheres decidem se unir para fazer valer o poder feminino.

image005

Antes da Festa – Milhares de Anos Depois
Com Ana Rita Abdalla, Jeyne Stackflett, Lívia Prestes e Luciana Caruso
Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo)
Duração 60 minutos
03/08 até 29/09
Quarta e Quinta – 21h
$30/$40
Classificação 12 anos
 
Texto: Pedro Vicente
Direção: Marcos Loureiro
Produção: Lívia Prestes, Ana Rita Abdalla

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s