ENTREVISTA COM CHARLES MÖELLER

O Opinião de Peso conversou com o ator, autor, cenógrafo, figurinista, produtor e diretor Charles Möeller .

Em um encontro exclusivo, Charles falou sobre seu início de carreira, a experiência na televisão, o encontro com Claudio Botelho, os espetáculos da dupla Möeller & Botelho, entre outros assuntos.

Nesta primeira parte, Charles falou sobre como foi o seu início de carreira no SESC Santos, quando fez o seu primeiro curso de teatro; a experiência de ter trabalhado com Antunes Filho e Gabriel Vilella; além dos diretores que foram importantes na sua carreira.

Nesta segunda parte, Charles falou sobre como foi o trabalho de ator na televisão; sobre seus trabalhos como figurinista e cenógrafo para teatro e ópera; além de como foi a transição de ator para diretor.

Nesta terceira parte, sabemos como foi que Claudio e Charles se conheceram nos ensaios da peça “Um e Outro” (1990); como foi sua saída da televisão para trabalhar com o Teatro Musical; os primeiros musicais da dupla: “As Malvadas” (1997), “O Abre Alas” (1998) e “Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava” (2000); entre outros assuntos.

Nesta quarta parte, Charles começa falando sua Opinião sobre se há “diferença” entre Teatro e Teatro Musical; sua paixão em dar aula – seja em cursos, quanto no workshops que dá para os atores durante os ensaios de seus espetáculos; a escolha dos títulos que a dupla decide montar; se o público brasileira já está preparado para os espetáculos em formato “musical revue“; entre outros assuntos.

Na última parte da entrevista, Charles falou sobre: “7 – o Musical“; como foi trabalhar com grandes atrizes do Teatro Brasileiro; além de falar sobre a formação da nova geração de atores; e saiba o que ele gosta de fazer no tempo livre.

E nossa última pergunta foi – “Você faria tudo de novo?

P.S. A última cena é uma compilação de alguns dos trabalhos feitos pela dupla nestes mais de 25 anos juntos (filme feito pela Möeller & Botelho). A 40ª produção tem estreia prevista para novembro no Teatro Porto Seguro – “The Rocky Horror Show”.

Quer saber mais sobre o trabalho da dupla – http://www.moellerbotelho.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s