DIVAS – O MUSICAL (OPINIÃO)

Estreou nesta sexta feira, 07 de outubro, o espetáculo “Divas – o Musical“, no Teatro Procópio Ferreira, com sessões de quinta a domingo. O texto é de autoria de Anna Toledo e direção de Jarbas Homem de Mello.

Conta a história de três amigas – Sofia (Luiza Possi), Cecília (Jeniffer Nascimento) e Mariah (Nikki) – que na adolescência formaram uma girl band. Mas quando foram gravar o primeiro CD, Sofia abandonou as amigas e desapareceu. Só foram se reencontrar adultas, quando por coincidência do destino, as três foram convidadas para participar do reality show “Quero Ser Pop“. Como será a convivência das três durante a gravação do programa e quem será a escolhida para ganhar o concurso, gravar um DVD e abrir o show de Madonna?

2-20161009_185955

Interessante que as três atrizes – Luiza, Jeniffer e Nikki – participaram de reality shows musicais. Luiza foi a conselheira de Michel Teló no “The Voice” (Globo), mesmo programa onde Nikki foi finalista na edição de 2015. Já Jeniffer foi escolhida para ser integrante da banda feminina Girls, no programa “Fábrica de Estrelas” (Multishow), em 2013.

1-20161009_185852

Nikki, Jeniffer Nascimento e Luiza Possi

O musical é entretenimento puro. Você gosta das músicas das Divas pop norte-americanas? Este espetáculo é para você!

A história serve como suporte para os atores arrasarem no canto e na dança. A primeira parte do musical é a apresentação das três personagens principais. Já na segunda, é a gravação do programa “Quero Ser Pop”. Há uma interação com a platéia, onde através do site – www.queroserpop.com.br – você pode votar em quem quer que ganhe o concurso, bem como qual música que cada uma da finalista irá interpretar.

No domingo, as apresentações de cada cantora pareciam mesmo uma batalha para ver quem recebia mais aplausos. Era de se ouvir cada uma delas cantando, aplaudir muito e já ficar ansioso pelo que viria em seguida. Mas esta reação não era só com as três não…

Como falar… restante do elenco, elenco de apoio, elenco secundário??? Não temos palavras. Eles arrasam tanto quanto as atrizes principais. E o público reconhecia isso. Foram ovacionados várias vezes em cena aberta. Seja cantando, dançando ou em cenas de humor.

O que falar das vozes de Leilah Moreno e Nick Maia? É de se ficar boquiaberto! Outro que te deixa assim é Marcos Lanza. Apesar de fazer um papel mais cômico (tio drag da personagem Mariah), aguarde só para ouvi-lo cantar! #ficadica

Pelo lado do humor, temos Daniel Blanco (‘namorado-lesado’ de Cecília); Rodrigo Andrade (apresentador do reality show); Mariana Gallindo (uma das participantes do concurso); e Fabiana Figueiredo (repórter do reality), que rende boas cenas com a plateia durante o ‘intervalo’ (quando o público vota no site).

Um show a parte são as coreografias de Kátia Barros, apresentadas por Carol Tanganini, Fabiana Figueiredo, Mari Saraiva, Mariana Gallindo, Leilah MorenoNick MaiaGustavo Della Serra e Ygor Zago (estes dois últimos arrasam nos números de hip hop e stiletto).

Sugestões são sempre bem vindas. Assim que as portas do teatro fossem abertas para o público, o jogo de luzes poderia já estar funcionando; as bolas de discoteca ligadas; as músicas tocadas num volume mais alto. Isso para já deixar o público num estado de espírito mais condizente com o tipo de espetáculo. Melhor ainda se os bailarinos já estivessem no palco.

Não sabemos se por ser final do ano, ou pela própria carreira das três atrizes principais, a duração da temporada é de apenas um mês. Então se você quiser se divertir, ouvir música pop, gritar, sentir a emoção da gravação de um ‘programa de reality show’, não perca “Divas – o Musical“.

Abaixo, veja trecho da cena de encerramento – com os agradecimentos – do espetáculo.

Divas – o Musical
Com Luiza Possi, Jeniffer Nascimento, Nikki, Leilah Moreno, Rodrigo Andrade, Daniel Blanco, Mari Gallindo, Marcos Lanza, Nick Maia, Carol Tanganini, Fabiana Figueiredo, Mari Saraiva, Gustavo Della Serra e Ygor Zago.
Teatro Procópio Ferreira (R. Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo)
Duração 100 minutos
07/10 até 13/11
Quinta – 21h; Sexta – 21h; Sábado – 18h e 21h30; Domingo – 17h
$50/$150
Classificação livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s