NOITES DE VERÃO – O MUSICAL

O que aconteceria se você misturar o bardo inglês William Shakespeare com a diva americana pop Britney Spears? O resultado você confere a partir desta terça, 18 de outubro, em “Noites de Verão – o Musical“, que estreia no Teatro Commune.
“Noites de Verão” é uma releitura gay, contemporânea e musical do clássico “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, com músicas de Britney Spears.
A peça trata a sexualidade de seus protagonistas de maneira natural, sem alardes. O tema do musical é, acima de qualquer coisa, o amor, sem restrições de sexo, cor ou qualquer outro artifício. A ideia vem da vontade de Julio Velloso de falar sobre a visibilidade LGBT, de maneira descontraída, divertida e despretensiosa.
O espetáculo conta com hits como: “…Baby One More Time”, “(You Drive Me) Crazy”, “Oops… I did it again”, “Lucky”, “I’m a slave 4 U”, “Toxic”, “Womanizer”, “Till the world ends”, entre vários outros sucessos, que costuram a trama e colaboram na narrativa, trazendo um tom divertido, animado e muitas vezes irônico ao espetáculo.
Sinopse: 
A história começa quando o casal Hermes e Lissandro, resolve atravessar o país até Las Vegas, a fim de se casar em segredo. Apenas Heleno, melhor amigo de Hermes, é avisado e convidado a apadrinhar a relação. Porém, apaixonado por Demétrio, ex-namorado de Hermes, Heleno acaba contando para o mesmo, que aparece na cidade para impedir o casamento que está prestes a ser realizado por Oberon, um vidente, junto com sua assistente Puck, na Magic Chapel. Ao ver a situação, Oberon resolve dar uma forcinha aos casais, mas um engano causado por Puck transforma tudo numa grande confusão. Agora, Puck e Oberon precisam correr contra o tempo para desfazer o feitiço e trazer os meninos ao normal antes que um estrago maior aconteça.
sexteto
Noites de Verão – o Musical
Com Julio Velloso, Tya Rodrigues, Daniel Guisard, Fernando Reis, Beto Macedo, Ewerton Novaes, Allana Silva, Fernando Paes e Natália Ferreira.
Banda: Felipe Vianna (Guitarra), Janssen Lima (Guitarra), Wesley Rodrigues (Baixo), Bento (Teclado) e Tya Rodrigues (Bateria).
Teatro Commune (Rua da Consolação, 1218 – Consolação, São Paulo)
Duração 140 minutos
18/10 até 29/11
Terça – 20h30
$60
Classificação 18 anos
Texto, Direção e Produção: Julio Velloso
Direção Musical e Preparação Vocal: Tya Rodrigues
Coreografia: Julio Velloso e Allana Silva
Assistente de Produção: Kah Motoda
Figurino: Julio Velloso
Iluminação: Flavio Bregantim
Som: Tony Filho
Fotos: Gabriel Lippe
Maquiagem: Patrícia Ravelli
Arte: João Lubambo
Assessoria de Imprensa: Kah Motoda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s