CANTOS DE COXIA E RIBALTA

No dia 10 de outubro, a Cia. de Teatro Lusco-Fusco realizou a leitura dramática de seu espetáculo inédito – “Cantos de Coxia e Ribalta“, no Espaço Cia. da Revista. A previsão de estreia do musical é em 2017.

O texto é de Gustavo Dittrichi, responsável também pela direção geral, e as músicas são de Alef Barros, com arranjos musicais e composições gerais de Marco de Laet; e os arranjos vocais de Pedro Aldozza.

O elenco é composto pelos atores André Sakajiri, Beatriz Belintani, Beatriz Santiago Príncipe, Breno Manfredini, Carol Silveira, Gustavo Dittrichi, Joyce Fernandes, Marco De Laet e Pedro Aldozza e pelos músicos Dario Ricco e Hiago Guirra.

Sinopse

A história de “Cantos de Coxia e Ribalta” é um teatro dentro do teatro.

“Sob os sussurros da coxia e as luzes de ribalta, um grupo de atores se reúne para contar uma história.

Entre o corre-vida e as chegadas e partidas dos trilhos de uma estação de trem, o público é apresentado a uma trupe de teatro em crise financeira, que corre o risco de ter seu teatro tomado por conta da especulação imobiliária.

Um Poeta então é encarregado de criar uma grande obra teatral a fim de trazer de volta aos artistas os tempos áureos: é a última chance do Teatro sobreviver.

Neste cenário, personagens tipificados, inspirados pelos tipos da commedia dell’arte – o Dono da Cia., um Poeta, um Músico, uma Primadonna, um Jovem Ator sonhador e uma linda e ambiciosa Jovem Atriz – passam a viver seus próprios conflitos, que misturam-se com a própria história da peça que estão montando.

Enquanto tentam contar a história, a realidade mistura-se com a ficção até que se tornem uma coisa só. A abordagem poética da paixão, da desilusão, da entrega, da inveja e competição, da morte e, sobretudo, da sensação de estar sempre tentando permanecer “de pé” e superar os obstáculos impostos pelo destino – sensação tão comum ao Teatro e também à vida cotidiana – são os ingredientes para mover o espetáculo”.

Números musicais

Apresentamos três canções do musical – “Menino, Poeta, Você”; “Canto à Mãe D’Água”; e “Canção Pra Namorada (Convite)”

Nesta primeira canção “Menino, Poeta, Você“, o Poeta (Gustavo Dittrichi), após apresentar os outros personagens, faz o seu número de abertura.

Em “Canto à Mãe D’Água“, a Primadona da companhia (Joyce Fernandes) faz uma audição com a Jovem Atriz (Carolina Silveira), para ver se esta pode fazer parte do grupo teatral.

O Jovem Ator (Breno Manfredini) demonstra seu amor a primeira vista pela Jovem Atriz em “Canção Pra Namorada (Convite)“.

Quer saber mais? Acompanhe pelo site Cantos de Coxia e Ribalta para ter notícias sobre o musical. A página do grupo no Face é Teatro Lusco-Fusco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s