E POR QUE JOHN CAGE?

Dois artistas pensando em voz alta. Dois atores falando do próprio trabalho e do produto artístico que querem criar juntos numa conversa na qual são discutidos aspectos como controle, inspiração e obsessão.

E por que John Cage? leva o público para este lugar de construção artística enquanto joga com a linguagem teatral e seus significados. Um espetáculo que desconstrói frases, orações e palavras e transforma o processo criativo das personagens em som, movimento e coreografia.

A versão brasileira da obra dos espanhóis Guillem Mont de Palol e Jorge Dutor estreou, em única apresentação, durante o Festival IC9 como resultado de uma residência artística que envolveu a dupla espanhola e os performers baianos Daniel Farias e Talis Castro. Depois disso, o espetáculo realizou uma temporada que rendeu a indicação de melhor ator do Prêmio Braskem de Teatro a Talis Castro.

Os atores espanhóis, que assinam seus trabalhos com os sobrenomes Mont de Dutor, pautam sua pesquisa na investigação da metalinguagem, do espaço e do corpo.

A dupla brasileira, por sua vez, incluiu no trabalho, aberto ao improviso e à interação com o momento presente, referências locais como carnaval, futebol, Oswald Andrade e Gilberto Gil. “Ficamos muito livres para encaixar a expressão do nosso próprio corpo incluindo versões e até criações a partir de nossas próprias referências” explica Talis Castro. Segundo Daniel Farias “O objetivo não era engessar uma coreografia, mas provocar uma apreensão do método de trabalho.”

image001

E Por Que John Cage?
Com Daniel Farias e Talis Castro
Teatro Commune (Rua da Consolação, 1218 – Consolação, São Paulo)
Duração 50 minutos
11 a 25/11
Sexta – 21h
$30
Classificação 16 anos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s