Após estreia de seu primeiro espetáculo Oito Balas, a Cia do Ruído volta aos palcos com a peça Meia-Noite, Feliz Natal de Carol Rainato a partir do dia 05 de novembro nos Parlapatões para temporada até 11 de dezembro.
Em noite de Natal, os filhos de Dona Martha reúnem-se pela primeira vez sem sua presença e não imaginam que esta pode ser a noite de estopim para a família. Tradição, convenção e protocolo fazem parte de uma noite em que todos um dia já quiseram observar do lado de fora da fechadura.
A dramaturgia levanta pontos cotidianos que contam com uma especificação: relação familiar. A partir de uma visão que nos coloca em direta intimidade para com as situações vividas pela família Assunção, compreende-se como todo indivíduo é um ser de dualidade. Os conflitos que geralmente são comuns entre famílias chegam ao estopim.
Um limite (muitas vezes tênue sobre as reações e pontos de vista) dos seres humanos envolvidos ali é explorado e exposto em sua máxima potência. Uma família considerada nos “padrões” da sociedade chega em um ponto deplorável. Todas as regras e organização (também explorada na estética visual do espetáculo), é contrária à realidade da mente de cada um dos personagens, que se encontram em verdadeira bagunça psicológica.
O desenvolvimento de criação partiu desse ponto para a construção de interiorização e do “típico lar feliz”. Acessar os contrapontos que existem entre a nossa contemporaneidade e os já tão conhecidos e clássicos “assuntos de família”.