COREÔ

Dando continuidade à Mostra Caleidos 20 anos, que celebra as duas décadas de atividades da cia de dança paulistana, o Caleidos apresenta, de 4 a 13 de novembro, na sede do Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo, o espetáculo inédito “Coreô”, uma dança em jogo e um jogo em cena.

O trabalho é um desdobramento dos estudos realizados no Núcleo de Pesquisa Coreológicas do Caleidos Cia de Dança. “Coreô” compartilha cenicamente jogos que, ao longo dos 20 anos da Cia, vem sendo desenvolvidos tanto para o aprendizado da Linguagem da dança/Laban quanto para a construção cênica dos espetáculos do Caleidos. Os bailarinos compartilham com o público propostas que podem ser jogadas ou assistidas, criando cenas em tempo real a partir de jogos que proporcionam dança.

“Coreô” se relaciona com outros trabalhos emblemáticos do Caleidos Cia, como a série “Coreológicas”, “Ludus” e “Tria”. Mantem-se a relação artística com o público, a criação compartilhada com os participantes e o caráter lúdico destes espetáculos anteriores. Em “Coreô” os jogos que proporcionam dança e criam as cenas são propostos por meio de combinados que são apresentados verbalmente ao público. Os participantes que querem jogar a cena com os bailarinos assumem o espaço de dança e constroem em tempo real o espetáculo.

“Coreô” é um espetáculo em permanente processo de construção, seja pela forma como se relaciona com o público, seja pela escolha dos jogos que estruturam cada apresentação. “O inventário de jogos que podem ser compartilhados em ‘Coreô’ nasceram da trajetória de 20 anos de ensino e criação do Caleidos cia de Dança. São jogos baseados na linguagem da dança que utilizamos em nossas aulas e na criação das cenas que são experimentadas em nossos espetáculos” – relata a diretora do Caleidos, Isabel Marques.

Com a estreia de “Coreô”, quarto espetáculo da Mostra Caleidos 20 Anos, a Cia de dança dá prosseguimento às comemorações de suas duas décadas de trabalho. Em 2016, o Caleidos Cia de Dança completa 20 anos de atividades; parte da comemoração será a mostra de alguns trabalhos do repertório construído nessa trajetória e a estreia de dois novos trabalhos, sendo um deles “Coreô”.

Coreô
Com Caleidos Cia. de Dança (Nigel Anderson, Renata Baima, Kátia Oyama e Ágata Cérgole)
Instituto Caleidos (Rua Mota Pais, 213 – Lapa, São Paulo)
Duração 50 minutos
04 a 13/11
Sexta e Sábado – 20h; Domingo – 19h
Entrada gratuita (ingresso retirado com 30 minutos de antecedência)
Classificação livre
 
Direção: Isabel Marques
Cenário e identidade visual: Fábio Brazil
Trilha: Divan
Preparo corporal: Ana Paula Mastrodi
Iluminação: Rafael Lemos
Produção: Mobilis Ltda – ME
Assessoria  de Imprensa: Rhizome Comunicações

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s