TIC TIC TATI

O premiado espetáculo Tic Tic Tati, com a cantora Fortuna e direção geral de Roberto Lage,  ganha novamente os palcos paulistanos. O musical infantil estreia nova temporada, desta no Teatro Porto Seguro, no dia 19 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, às 15h, até 11 de dezembro.

Tic Tic Tati presta homenagem a Tatiana Belinky (1919-2013), uma das mais importantes escritoras infanto juvenis contemporâneas, com mais de 250 livros publicados e inúmeros trabalhos em televisão, teatro e jornais. Vale ressaltar que a autora participou ativamente de todas as etapas do projeto, estando presente na plateia na estreia e na gravação do DVD do espetáculo em suas raras aparições em público. O CD foi indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira de 2013, nas categorias Álbum InfantilProjeto Visual.

Neste trabalho, em que Fortuna reforça sua proposta de unir música e literatura de qualidade, alguns poemas de Tatiana Belinky viraram músicas de Hélio Ziskind, que no show são interpretadas por Fortuna, acompanhada por cantores-bailarinosquatro músicos, além do coro cênico composto por senhoras do Projeto da Terceira Idade do SESC Consolação.

No palco, Fortuna tem a companhia de Denise Yamaoka, Luana Bichiqui, Elcio Bonazzi, Fernando Alberti, Matheus Severo e Judah Raposo, que interpretam diversos personagens. “Assim como usei um coro infantil em ‘Na Casa da Ruth’, decidi incluir neste show um coro de vovós, que são do ‘Projeto Terceira Idade’ do SESC Consolação. Elas participam, em coro, em três músicas, com figurinos e adereços e o resultado é muito lindo“, diz Fortuna.

Projeto – Quando Fortuna apresentou o projeto para Tatiana Belinky, a escritora consentiu de maneira entusiasmada. A partir de então, a cantora começou a trabalhar com Hélio Ziskind, conhecido como um dos maiores compositores para crianças e parceiro de Fortuna em Na Casa da Ruth. Ziskind conta que a maior parte dos textos precisou de adaptações – sempre com total aprovação da escritora, que acompanhou de perto a criação de cada uma das músicas.

O repertório do CD Tic Tic Tati possui 14 canções, sendo dez composições de Hélio Ziskind sobre textos de Tatiana Belinky, duas composições de Ziskind em parceria com Tarsila Amorim (“Limeriques do Bípede Apaixonado” e “Meu Gatinho”) e duas dividindo autoria com Fortuna e Gabriel Levy (“Coro das Bruxas” e “Cantiga Famélica”).

O álbum também traz duas canções populares e com livre trânsito entre crianças e adultos: “Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes e “O Vira”, de João Ricardo e Luhli, sucesso dos Secos & Molhados. Completam o disco duas canções inéditas de Ziskind: “Na Roda da Fortuna”, alusão direta ao lindo trabalho da cantora Fortuna junto ao público infantil, e ainda “Tic Tati”, um verdadeiro retrato musical de Tatiana Belinky.

A direção musical e os arranjos, tanto do CD quanto do show Tic Tic Tati, são de Gabriel Levy. O músico também está à frente do quarteto instrumental que atua no espetáculo: Gabriel Levy, Roberto Angerosa, Mário Aphonso III e Jardel Caetano ou Cesar Assolant.

 

Tic Tic Tati
Com Fortuna, Denise Yamaoka, Luana Bichiqui, Elcio Bonazzi, Fernando Alberti, Matheus Severo e Judah Raposo.
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, São Paulo)
Duração 60 minutos
19/11 até 12
Sábado e Domingo – 15h
$60
Classificação livre
 
Direção geral: Roberto Lage.
Coro Cênico do SESC Consolação – Projeto Terceira Idade: Anna Maria N. Coelho, Gláucia Millen, Maria Joana Barbosa, Maria Margarida da Silva, Maria de Lourdes Sales, Marliza Karasawa,  Rosa Hiwako Nakamura Vieira e Vera Taroda Hasegawa.
Arranjos e direção musical: Gabriel Levy.
Músicos: Gabriel Levy (Teclado e acordeom), Roberto Angerosa (Bateria e percussão), Mário Aphonso III (Sax e flauta), Cesar Assolant (Violão de nylon, violão de aço e cavaco).
Preparadora vocal: Gabriella Rossi.
Coreografia: Juliana Garavatti.
Figurinos: Luciano Ferrari.
Assistente de figurino: Elen Zamith.
Costureiras: Laís Ferrari Gonçalves Leite e Maria de Lourdes Oliveira.
Alfaiates: Pedro dos Santos e Adeli Machado Ribeiro Gomes.
Adereços: Sidnei Caria e Tetê Ribeiro.
Iluminação: Wagner Freire.
Operador de luz: Alessandra Marques .
Operador de canhão: Marcelo Richard.
Operadores de som:Humberto Rodrigues e Guilherme Ramos.
Direção do Coro Cênico: Anna Galli.
Camareiras: Eliane Dias e Tatiana Gonçalves .
Contrarregras: Paulo Travassos e Zan Martins.
Fotografia: João Caldas.
Ilustração: Suppa.
Projeto gráfico: Paula de Paoli.
Assistente de direção: Paulo H. Jordão.
Produção executiva: Nadya Milano .
Direção de produção: Lilian Sarkis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s