ALGUMAS HISTÓRIAS

Paulo José consagrou-se como um grandes ícones do teatro, cinema e televisão no Brasil. São 39 filmes, 21 novelas, 25 minisséries, 31 peças e 22 montagens como diretor. No currículo, personagens marcantes como o divertido Shazan (1972) ou mesmo o doce Orestes, da novela Por Amor (1997). Há 4 meses de completar 80 anos de idade, o ator e diretor recebeu uma homenagem mais do que justa vinda dos palcos: o Monólogo “Algumas Histórias”, que fica em cartaz de 17 de novembro à 15 de dezembro, todas as quinta-feiras, às 21h, no Espaço Satyros 1, reduto de grandes artistas e produções. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada).

Intérprete e idealizador da peça, Bruno Fracchia conta as histórias do célebre gaúcho revezando-se em dois papéis: o do próprio homenageado e o de um jovem aprendiz que segue os passos do ídolo. A transição de um para o outro é feita de maneira sutil, por meio de alguns objetos simbólicos, peças de figurino e os trejeitos e tom de voz que marcaram Paulo José na memória do público. Todos os momentos mais importantes de sua carreira estão na peça, desde os primeiros risos do palhaço no Teatro de Equipe até a descoberta do diagnóstico de Parkinson, em 1992, aos 55 anos. O romance com Dina Sfat, também dá um tom delicado à obra.

“Para mim, ele é o maior exemplo de amor aos palcos. Superou suas limitações e segue brilhando nos palcos, bem como produzindo e dirigindo diversos espetáculos. A ideia do monólogo surgiu a partir da leitura da biografia Memórias Substantivas, escrita por Tânia Carvalho. Senti uma grande necessidade de retratar um pouco dessa linda e rica trajetória de vida e de carreira”, destacou Bruno, que já trabalhou com artistas como Gerald Thomas, Ney Latorraca e Nuno Leal Maia.

Algumas Histórias
Com Bruno Fracchia
Espaço Satyros 1 (Praça Franklin Roosevelt, 134 – Consolação, São Paulo)
Duração 55 minutos
17/11 a 15/12
Quinta – 21h
$40
Classificação 12 anos
 
Interpretação e dramaturgia: Bruno Fracchia
Direção: Bruno Fracchia e Paula d´Albuquerque
Direção musical: Alexandre Birkett
Preparação para canto: Cláudia Rodrigues
Cenografia: Gilson de Mello Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s