WICKED (ÚLTIMA SESSÃO)

Emoção.

O sentimento que dominou a noite do dia 18 de dezembro no Teatro Renault foi emoção.

Afinal, depois de um ano de apresentações, um dos musicais mais aguardados pelo público de teatro musical no país – WICKED – encerrava a sua temporada.

Pelas 19 horas, já havia um fila considerável de pessoas, na frente do teatro, aguardando pela abertura dos portões. Enquanto esperavam, um grupo de fãs realizou a entrega de presentes do amigo secreto na porta do teatro.

Tão logo o acesso foi permitido, novas filas se formaram para as últimas compras (souvenires, pipocas, refrigerantes) ou para fazerem os últimos registros fotográficos na frente de qualquer objeto que aludisse ao musical.

Até que deu-se o primeiro sinal.

Foi hora de subir as escadas para entrar na sala e aguardar o início do espetáculo.

Segundo sinal. Ainda muito murmurinho; amigos se reencontrando; mais fotos sendo feitas na frente do cenário; pessoas procurando pelos seus lugares.

Ouve-se o terceiro sinal. É chegada a hora!

Bastaram os primeiros acordes da orquestra, comandada pela maestrina Vânia Pajares, serem ouvidos, e os macacos alados entrarem no cenário, que a plateia veio abaixo. E isso foi uma repetição constante durante os mais de 180 minutos que durou a sessão.

A cada entrada de um novo personagem; a cada início (ou término) de uma canção; a cada ‘caco’ novo enxertado (e permitido hoje – sim, hoje pôde); a cada “última vez” que algum personagem falava,…. a plateia delirava e aplaudia. Em alguns números musicais, de pé.

E quando Elphaba (Myra Ruiz) e Glinda (Fabi Bang) estavam cantando “Desafiar a Gravidade”, a plateia inteira levantou varetas neon e cantou junto acompanhando as duas atrizes. Uma cena que ficará na mente de quem estava lá.

Quando chegou ao final e as luzes se apagaram, a plateia iluminou-se com os celulares e câmeras a postos para registrarem a última curtain call (levantar a cortina para os atores agradecerem).

Depois foram apresentadas os integrantes das equipes técnicas e os criativos.

E no final, a T4Fun fez um clipe com os atores do musical cantando “Desafiar a Gravidade” (gravação Opinião de Peso).

(gravação oficial)

Melhor forma de encerrar os trabalhos e esperar por 2017 e a turma do “Les Misérables“.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s