DANIEL DIGES

No dia 13 de janeiro, a produtora T4F Musicais divulgou o elenco da nova montagem do musical “Les Misérables“. Ao lado de nomes como Nando Pradho, Kacau Gomes, Ivan Parente e Andreza Massei, está o ator e cantor espanhol, Daniel Diges, que interpretará o personagem Jean Valjean.

Quem é este ator que desempenhará um dos protagonistas do espetáculo, que é considerado um marco no teatro musical brasileiro? Afinal, “Les Misérables“inaugurou o Teatro Abril (atual Teatro Renault), um teatro especializado em receber montagens internacionais; é considerado a primeira franquia desta nova época de musicais no país; é responsável pelo início da profissionalização especializada do Teatro Musical no Brasil.

008-daniel-diges-fotos-javier-navalDaniel Diges nasceu em 17 de janeiro de 1981 na cidade de Alcalá de Henares, Madrid (Espanha). Começou sua carreira no teatro na companhia “Teatro Escuela Libre de Alcalá de Henares“. Fez trabalhos também como modelo para campanhas publicitárias. Atuou em séries infanto-juvenis na televisão espanhola, como “Club Megatrix“, “Nada es para siempre“, “Ana y los siete” e “Aquí no hay quien viva“.

Seu primeiro trabalho em musicais foi em “Hoy no me puedo levantar” (2006), um espetáculo baseado nas músicas do grupo pop espanhol Mecano. No ano seguinte, Daniel foi escolhido para interpretar Galileo Figaro em “We will rock you“.

Foi durante este espetáculo que Daniel conheceu sua esposa, Alejandra Ortiz-Echagüe, que era diretora artística da montagem. No ano seguinte, nasceu o primeiro filho do casal e, em homenagem ao musical que uniu seus pais, recebeu o nome de Galileo. Daniel e Alejandra têm um segundo filho, Eliot, e oficializaram a união casando-se no dia 17 de dezembro do ano passado.

diges-boda-t

Em 2008, participou do musical “High School Musical“, no papel de Troy. Depois veio Sky em “Mamma Mia!” (2009).

Até que em novembro de 2010, “Les Misérables” entra na sua vida. Seu primeiro papel foi o do revolucionário Enjolras. Em 2012, Daniel viveu Gastão no espetáculo “A Bela e a Fera“. No ano seguinte, voltou a trabalhar no seu primeiro musical “Hoy no me puedo levantar“, mas agora interpretando o protagonista, Mario.

Chega o ano de 2014 e a Espanha recebe uma nova montagem de “Les Misérables“. Dessa vez, ele interpreta o protagonista, Jean Valjean.

Além do teatro musical, Daniel também já lançou quadro discos: “Daniel Diges” (2010), “¿Dónde estabas tú en los setenta?” (2012), “Quiero” (2014) e “Calle Broadway” (2015).

O reconhecimento do trabalho veio também através dos prêmios já conquistados: Prêmio Nacional de Teatro – melhor ator de musicais 2009-2010; Prêmio Cultural pela Carreira entregue pelo Instituto Nacional de Artes Cênicas e de Música; Prêmio Ellegance 2012; Melhor Intérprete Masculino pelo Prêmio Capital 2012; e Prêmio Voz Própolis.

Agora chegou a hora do Brasil conhecer o seu trabalho. A produção de “Les Misérables” tem estreia prevista para março de 2017. Veja a matéria com a divulgação do elenco oficial.

Quer conhecer um pouco mais sobre Daniel? Veja abaixo o vídeo promocional de seu quarto álbum – “Calle Broadway“. Ele interpreta a canção “No puedo quitar mis ojos de ti” (“Can’t Take My Eyes Off You“). Se quiser, pode segui-lo no instagram, twitter, facebook ou site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s